Feriadão de Tiradentes tem passeio guiado a pé pelo Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Palácio Tiradentes por Lorando Labbe

O pessoal da Negha-Rio faz passeios ótimos, quem acompanha o Diário do Rio sabe, mas o do próximo dia 21 de abril é bem especial, passará a história de Joaquim José da Silva Xavier, que foi traído e não traiu jamais, o inconfidente de Minas Gerais, Tiradentes pelas ruas do Rio de Janeiro.

No dia 22 de abril também tem outro passeio, desta vez começando no Campo de Santana. As inscrições não são necessárias, mas em caso de tempo chuvoso o roteiro pode ser cancelado. Então é bom mandar uma whatsapp para confirmar (21) 98871-7238.

Pao-do-Ouvidor

Advertisement

Antes ou depois de um passeio pelo Centro do Rio ainda dá para dar uma paradinha para compras no Paço do Ouvidor. Passa no Paço.

Veja como será o passeio:

O Rio de Tiradentes – dos Tormentos às Reverências

21 de abril de 2016 (quinta-feira) 14 horas junto ao Palácio Tiradentes (ALERJ)
Itinerário: Assembleia Legislativa (ponto no qual anteriormente se encontrava a cadeia do Rio) – o suplício na caminhada pelas Ruas da Assembleia e do Piolho (atual Rua da Carioca) – Igreja de Nossa Senhora da  Lampadosa (templo no qual Tiradentes assistiu a última missa na porta da igreja) – Praça Tiradentes (a reconquista da honra de um herói projetada pela República positivista) – Rua Visconde do Rio Branco – Escola Municipal Tiradentes

Circulando pelo Campo de Santana, da Proclamação da República e de São Jorge Guerreiro

22 de abril de 2016, sexta-feira, 14 horas – encontro no interior do Centro Cultural Light – Av. Marechal Floriano, 168
Itinerário: Centro Cultural Light – Itamarati – Central do Brasil (visita) – passagem subterrânea – Casa do Marechal Deodoro – Arquivo Nacional/Casa da Moeda (visita) – Rádios MEC Am / Fm – Faculdade de Direito UFRJ (antigo Senado) – Circulando no interior do Campo de Santana, das festividades e rituais religiosos, do casamento de D. Pedro e da Imperatriz Leopoldina, da aclamação popular de Dom João VI, do samba O Pato de Jaime Silva e Neusa Teixeira gravado por João Gilberto – dos territórios de prostituição masculina e feminina – do ajardinamento de Glaziou – Corpo de Bombeiro – Igreja de São Jorge (visita) – Biblioteca Parque Estadual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feriadão de Tiradentes tem passeio guiado a pé pelo Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui