Ferj decide adiar Campeonato Carioca para março

Estadual do RJ estava previsto para começar em 27 ou 28 de fevereiro, mas 1ª rodada foi postergada para 06 ou 07 de março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reunião na Ferj nesta quinta-feira (11/02) - Foto: Ivan Paulo/Agência Ferj

Inicialmente marcado para começar em 27 ou 28 de fevereiro, o Campeonato Carioca 2021 terá início uma semana depois, isto é, nos dias 06 ou 07 de março. A decisão pelo adiamento aconteceu nesta quinta-feira (11/02) após um Conselho Arbitral promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes participantes.

O Cariocão deste ano, além de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, terá mais 8 equipes: Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e o time que se classificar na fase preliminar, que está sendo disputada por America, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Correa.

Vale ressaltar que, diferentemente dos anos anteriores, em 2021 o Estadual do RJ será disputado em apenas 1 turno, a tradicional Taça Guanabara. Os 4 primeiros colocados se classificarão às semifinais e, posteriormente, os vencedores da referida fase farão a final do torneio.

Em relação à transmissão, os jogos serão exibidos em TV aberta pela Record e, em canal fechado, por um pay-per-view das operadoras Net/Claro e Vivo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ferj decide adiar Campeonato Carioca para março
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui