Reunião na Ferj nesta quinta-feira (11/02) - Foto: Ivan Paulo/Agência Ferj

Inicialmente marcado para começar em 27 ou 28 de fevereiro, o Campeonato Carioca 2021 terá início uma semana depois, isto é, nos dias 06 ou 07 de março. A decisão pelo adiamento aconteceu nesta quinta-feira (11/02) após um Conselho Arbitral promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes participantes.

O Cariocão deste ano, além de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, terá mais 8 equipes: Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e o time que se classificar na fase preliminar, que está sendo disputada por America, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Correa.

Vale ressaltar que, diferentemente dos anos anteriores, em 2021 o Estadual do RJ será disputado em apenas 1 turno, a tradicional Taça Guanabara. Os 4 primeiros colocados se classificarão às semifinais e, posteriormente, os vencedores da referida fase farão a final do torneio.

Em relação à transmissão, os jogos serão exibidos em TV aberta pela Record e, em canal fechado, por um pay-per-view das operadoras Net/Claro e Vivo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui