Época mais esperada do ano. Momentos de descontração, de viagens, de pouca roupa e alimentação leve. 

O calor pede uma alimentação de fácil digestão e super refrescante. É muito difícil querermos comer alimentos pesados, quentes e gordurosos. A tendência é buscarmos alimentos frescos, gelados e menos calóricos. 

Se você estiver conectado com o seu corpo e com os ciclos da natureza você irá perceber essa necessidade de adaptar sua alimentação com essas alterações das estações do ano. Os seres humanos são cíclicos, assim como a natureza, e quanto mais nos conectarmos a ela, mais saúde proporcionamos ao nosso corpo.  

Invista em alimentos mais leves como saladas incrementadas com grãos integrais, carnes magras, ovos, sementes e castanhas. 

Redobre a atenção com a hidratação, sucos nutritivos, shakes, água de coco, frutas com alto teor de água, como: melão, melancia, abacaxi, manga, kiwi, são ótimas opções. 

Pra quem gosta de pegar aquele bronze, capriche no consumo de alimentos alaranjados ricos em betacaroteno, como, mamão, laranja, cenoura, abóbora. 

Evite o consumo de alimentos gordurosos ou frituras que exigem mais da sua digestão e te deixam com a sensação de peso no estômago. 

Cuidado com o consumo de molhos a base de maionese pelo risco de contaminação por salmonela. 

Bebida alcoólica causa desidratação, se for beber, intercale com água e beba com moderação. 

Use as versões de chás gelados como hibiscos com maçã, erva doce com limão, casca de abacaxi com canela. 

Sorbet é uma versão de sorvete super refrescante e bem saudável, basta congelar a fruta e bater até formar uma consistência cremosa como de um sorvete. Manga, banana, mamão e abacate ficam deliciosos. 

Alimente-se bem, curta o verão e leve a alegria dessa estação para sua vida. 



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui