Primeira semana do ano, todo mundo voltando das comemorações, retomando suas rotinas pra começar 2021 com o pé direito. 

Normalmente saímos bastante do ritmo nessa época, e por isso, podemos adotar algumas estratégias para potencializar o metabolismo e fazer nosso corpo se recuperar. 

Primeiro de tudo, não entre em desespero se você ganhou peso. Talvez tenha sido só retenção hídrica causado pelos exageros pontuais desses dias. Mas se você engordou, nada melhor do que manter a calma e reverter o estrago de forma natural e tranquila. 

O órgão mais afetado pelos excessos é o intestino. Tudo que comemos e bebemos depende da sua atuação. Portanto, o tratamento de choque sempre começa por ele. Além disso, é muito normal o fato do intestino já não funcionar muito bem quando saímos de casa para viajar ou quando mudamos nosso padrão alimentar. 

Invista em shots matinais antioxidantes a base de limão, cúrcuma, gengibre em pó, própolis. 

Para quem sofre de alguma doença intestinal, como intolerância alimentar, síndrome do intestino irritável, doença celíaca e precisa recuperar a mucosa intestinal e aumentar a imunidade, o suplemento de L- glutamina é muito bem vindo por um período. 

Evite o consumo de bebidas alcoólicas, doces e frituras por pelo menos 20 dias para aliviar o corpo de alimentos inflamatórios que sobrecarregam tanto a função intestinal quanto o sistema imunológico. 

Para acelerar a eliminação de toxinas do organismo, os chás diuréticos e antioxidantes são excelentes opções: chá verde, chá branco, cavalinha, hibisco. 

Elimine o consumo de besteiras e priorizar o consumo de alimentos integrais ricos em fibras como frutas, verduras, grãos integrais e sementes. 

Não custa lembrar do básico. Beber muuuuita água. A melhor solução pra eliminar as toxinas e recuperar o intestino.  E pra finalizar, exercício físico é mais que essencial. 

Trace suas metas de saúde para 2021. Seja específico nos seus objetivos, tenha foco e disciplina. Estamos só começando. Boa sorte! 



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Fernanda Mendonça Dias
Formada pelo Centro Universitário Newton Paiva - Belo Horizonte, com Pós graduação em Nutrição Esportiva Funcional pelo VP Centro de Nutrição Funcional - Rio de Janeiro. É Nutricionista do BNDES (Nutrendo), Consultoria Nutricional do Programa de Treinamento online Treinando em casa com o Rafa @personalrafamachado, , Nutricionista do Projeto Social Avante @projetoavante_ e Nutricionista parceira do N Comidas (marmitas saudáveis e balanceadas) @n.comidas_n.comidas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui