Fernanda Dias: Está de dieta e não emagrece? Entenda o que pode estar acontecendo de errado com você

As pessoas pensam assim: se eu fizer dieta e exercício, vou emagrecer. Nem sempre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quando o assunto é dieta e emagrecimento, muitas coisas estão envolvidas nesse processo. Nosso corpo é uma máquina super potente, mas nem sempre conseguimos fazer com que ele aja a nosso favor. E por que isso acontece?

As pessoas pensam assim: se eu fizer dieta e exercício, vou emagrecer. Nem sempre! Existem algumas possibilidades para que seu metabolismo esteja bloqueando sua perda de peso.

7 dicas para você se observar e entender o que pode te ajudar a sair dessa situação.

  1. O que é fazer dieta pra você? Se é leigo no assunto e faz da sua cabeça, copia a dieta do amigo ou pega um plano alimentar padrão na internet, me desculpe, mas você não está de dieta. Dieta é uma alimentação individual e personalizada para a sua condição de saúde; com objetivos plausíveis respeitando a sua realidade.
  2. Dieta restritiva demais pode deixar o seu metabolismo lento. Com a pressa de um emagrecimento rápido, muitas pessoas buscam restrições alimentares severas, passam fome, excluem o carboidrato da dieta, fazem jejuns prolongados e acabam perdendo massa muscular; o que dificulta ainda mais o emagrecimento. É importante entender que: emagrecer é perder gordura corporal e não perder peso na balança. Não é nenhuma vantagem para o corpo perder água corporal ou músculo.
  3. Superestimar o gasto calórico do exercício e subestimar a dieta. Se você acha que é o exercício que emagrece, está muito enganado. O que emagrece é a dieta! O exercício aumenta o seu gasto energético, potencializando o efeito da alimentação que deve ser compatível com o seu metabolismo. Além de te deixar mais motivado, é claro!
  4. Cuidado com o exagero no consumo de gorduras. A dieta lowcarb acaba sendo a opção mais em alta quando se fala em emagrecimento, e daí, as gorduras entram em maior proporção para suprir o fornecimento de energia. Porém, as gorduras são mais calóricas do que o carboidrato, portanto, são mais fáceis de errar a mão na hora de estipular o tamanho da porção. 
  5. Dieta pobre em nutrientes, isto é, de baixa qualidade nutricional. A deficiência de vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibraspodem gerar carências nutricionais. Esses nutrientes regulam o metabolismo e são essenciais para o emagrecimento saudável. 
  6. Falta de hidratação adequada. Pode parecer um detalhe bobo, mas sim, a água é fundamental para o funcionamento do organismo, estando presente em todos os processos metabólicos, incluindo a utilização de gordura como fonte de energia pelo corpo auxiliando o emagrecimento. Beba bastante água ao longo do dia! 
  7. Sono ruim e estresse podem te levar a comer mais e pior. Indiretamente agem como um sabotador emocional, capaz de gerar gatilhos relacionados a comer por ansiedade, comer por recompensa ou por compulsão.

Não existe mágica ou pílula milagrosa capaz de te fazer emagrecer sem mudança de rotina, estilo de vida e comportamento alimentar. Corpo e mente estão interligados no processo de emagrecimento e cada mínimo esforço positivo faz a diferença nos seus objetivos e resultados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fernanda Dias: Está de dieta e não emagrece? Entenda o que pode estar acontecendo de errado com você
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal eu estou usando esse shake ele é muito bom
    ELIMINE DE 5 A 7g POR MÊS SEM EFEITOS COLATERAIS
    ?Promove o Emagrecimento Saudável
    ?Controla o Apetite
    ?Acaba com as roupas apertadas e o inchaço
    ?Tem uma fórmula 100% natural aprovada pela ANVISA
    ?Acaba com Efeito SAFONA
    ?Acaba com ansiedade
    ?Diminuir a compulsão por doces
    Acesse o link venha ver nossos preços:https://bit.ly/32klAWD

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui