Fernanda Dias: Projeto Verão! Como conquistar um corpo melhor para a estação mais esperada do ano

Se a sua ideia é começar um projeto verão hoje, você estará melhor no final do ano do que está agora. Isso é fato!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O corpo do verão se conquista no inverno! Acredito que você já deva ter ouvido essa frase por aí. Falta pouco mais de quatro meses para o fim do ano, e a partir de agora, as pessoas tendem a cuidar mais da alimentação, procuram iniciar ou intensificar os exercícios físicos pensando na hora de colocar aquela roupa de praia ou de piscina.

Sempre é tempo de cuidar mais da saúde. Independente se o seu foco é no verão, fazer escolhas melhores hoje irá se refletir de forma positiva no futuro, nem que seja um futuro de curto prazo. O fato é que temos um tempo considerável para melhorar e evoluir. De uma forma geral, o organismo responde rápido à boas intervenções de alimentação, exercício físico e rotinas diárias mais saudáveis. 

O ideal é cuidar do corpo o ano todo, pois assim, evita com que você tenha um impulso de fazer coisas mirabolantes e radicais na busca de um físico mais bonito de forma imediatista. Toda transformação positiva de saúde com resultados duradouros demora pelo menos um ano para acontecer.

Não quero te desanimar, pelo contrário, em quatro meses muita coisa pode mudar. Uma reflexão importante é que na pressa por resultados rápidos, ou pensar que somente vale a pena se cuidar quando o corpo está mais a mostra, reflete a maneira como você lida com a sua saúde. Todos nós queremos ter um físico mais bonito, e acredito que as pessoas querem esse corpo saudável o ano todo. Concorda?

Advertisement

Se a sua ideia é começar um projeto verão hoje, você estará melhor no final do ano do que está agora. Isso é fato! Minha torcida é que você goste do resultado, sinta os benefícios de cuidar do seu corpo e continue fazendo isso pelos outros meses do ano até o próximo verão. 

Então, vamos as dicas para agilizar esses resultados e te motivar a continuar se cuidando para sempre.

Toda mudança de hábitos exige mais disciplina. E disciplina se conquista com carinho e respeito. Não seja violento (a) com você na tentativa de ser mais saudável. Melhore sua rotina e seja consistente.

Priorize uma alimentação leve, com alimentos nutritivos como: frutas, verduras, legumes, peixe, ovos, grãos integrais, sementes, aveia, abacate, azeite de oliva.

Procure mastigar muito bem os alimentos e dosar a quantidade de comida do seu prato para não exagerar no tamanho das porções.

Se hidratar muito bem ao longo do dia. O corpo não funciona quando está desidratado.

Invista em estratégias antioxidantes como: shots matinais a base de limão, vinagre de maçã orgânico, cúrcuma, gengibre, canela, cacau em pó; chás com propriedades destoxificantes, como o chá verde, chá branco, hibiscos, cavalinha e o café, sempre sem adoçar.

Evite frituras, doces, produtos industrializados e bebida alcoólica com frequência na sua rotina alimentar. Esses alimentos geram mais toxinas e podem inflamar seu corpo.

Durma bem para facilitar a limpeza e a regeneração dos tecidos diante do estresse que o organismo foi submetido durante o dia. Um sono reparador previne o envelhecimento e aumenta a imunidade. 

Faça um jejum fisiológico de 12 horas para dar uma pausa no sistema digestivo. Esse intervalo faz o trato gastrointestinal trabalhar com mais potência. 

Procure se exercitar todos os dias. Priorize atividades de maior esforço muscular para otimizar o gasto energético e manutenção ou aumento de massa muscular.

Cuide da sua saúde mental e emocional. Organize e planeje sua rotina diária para evitar picos de estresse que podem fazer você querer comer mal para se recompensar.

Com certeza todas essas dicas eu poderia te dar em qualquer estação do ano. O objetivo é se manter sempre bem. Não precisamos correr atrás do prejuízo quando a saúde é uma prioridade em nossa vida. Que venha o verão!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fernanda Dias: Projeto Verão! Como conquistar um corpo melhor para a estação mais esperada do ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui