Fernanda Dias: Será que beber uma taça de vinho ao dia faz bem para o coração?

Bebida alcoólica não faz bem para a saúde e muito menos para o coração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de taças de vinho
Imagem meramente ilustrativa de taças de vinho - Foto: Divulgação/Senac RJ

Assunto virou polêmica essa semana após sair um artigo recente que contesta tal recomendação. Segundo eles qualquer consumo de álcool tem associação com o aumento de risco de doenças cardiovasculares.

O consumo de bebida alcoólica, mesmo que em pequenas quantidades, aumenta o risco de doenças como AVC, hipertensão e alguns tipos de câncer, e nem de longe está associado a um estilo de vida saudável.

E o resveratrol presente no vinho?

Se o intuito de beber vinho é adquirir esse potente antioxidante presente na casca da uva, saiba que existem outros alimentos que podem fornecer esse nutriente para o seu corpo. O resveratrol também é encontrado no suco de uva integral, nas frutas vermelhas (mirtilo, amora, cranberry) e no açaí.

Advertisement

E qual seria a recomendação para o consumo de álcool?

O consumo diário de bebida alcoólica, mesmo que seja uma taça de vinho, é um hábito danoso para a saúde. Não existe um consenso quanto ao consumo seguro de álcool, sendo recomendado moderação na quantidade e na frequência da ingestão. Bebida alcoólica não faz bem para a saúde e muito menos para o coração.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fernanda Dias: Será que beber uma taça de vinho ao dia faz bem para o coração?
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Onde é que essa nutricionista achou essa pérola de conhecimento cientifico?? Se não gosta de vinho toma coca-cola!! Vai ver que ela acha melhor!!

  2. Baseando-se em que estudo se diz que não faz bem à saúde? Na vida, tudo é moderação. Uma taça de vinho vez ou outra não é hábito danoso coisa nenhuma.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui