Fernando GabeiraPesquisa feita agora não serve para muita coisa, além de mostrar tendências, como já falei antes. Por exemplo, os dois primeiros lugares são de figuras muito conhecidas dos cariocas, Crivella (PRB) e Jandira (PCdoB), que foram candidatos muito recentemente e faz memórias nos eleitores. Logo há uma queda esperada deles quando os outros candidatos tornarem-se conhecidos.

Por exemplo, Eduardo Paes (PMDB) estava bastante na mídia, foi candidato ao Governo ano retrasado e era Secretário de Esportes e toda hora dá uma entrevistas, estar colado com outros candidatos não era um bom sinal. E o mesmo ocorre com Gabeira (PV).

Por que o Gabeira? Ele simplesmente dominou a mídia nos dias anteriores a pesquisa, era esperado que estive ali junto de Jandira, que tenderia a perder votos para ele e não tão atrás. Estava fresco na memória, especialmente depois da discussão com o Bispo Crivella, não era para ter quase o mesmo que Chico Alencar (PSol) (apesar de também dividirem eleitorado).

Não será Gabeira o candidato anti-Crivella como estava sendo montado. E também não ficaria bem para o Molon assumir este papel, já que o Senador é um dos mais fortes aliados de Lula no Rio de Janeiro. Ô eleiçãozinha complicada…

Update: Como me lembraram por email, esta semana também houve os spots de Tv do Gabeira pelo Partido Verde, o que também faz memória.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui