Ferro-velho clandestino, construído irregularmente, é demolido em Pilares

O imóvel foi erguido em área pública de calçada e na margem da linha férrea. A construção também utilizava as baias de parada de ônibus como pátio de manejo de recicláveis e estacionamento das caçambas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Norte realizaram nesta terça-feira (23/08), uma operação de demolição de um ferro-velho clandestino localizado na Rua Turi, em Pilares, Zona Norte da cidade. O imóvel foi erguido irregularmente em área pública de calçada e na margem da linha férrea, no acesso da Estação Supervia. A construção ilegal também utilizava as baias de parada de ônibus como pátio de manejo de recicláveis e estacionamento das caçambas.

Toda a área utilizada ocupava 270 metros quadrados de circulação de pedestres. O proprietário foi notificado previamente e seguia sendo objeto de denúncias pela utilização da área, em total desobediência às determinações da Prefeitura. Foram removidas 50 toneladas de entulho.

Essa é mais uma operação da Prefeitura, desta vez na Zona Norte, em Pilares, para demolir uma construção irregular. Essa ação, em especial, era para derrubar um ferro-velho clandestino, que é mais uma atividade irregular que a SEOP vem combatendo para trazer mais ordem pública para acidade, diminuir o índice de vandalismos e para colaborar, naquilo que é possível para o município, com a segurança pública”, reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, reforça a importância da operação: “seguiremos coibindo incessantemente as construções irregulares. A prefeitura não admite esse tipo de desrespeito ao ordenamento da cidade que em muitos casos também serve como fachada para a prática de crimes”.

Advertisement

Também participaram da operação a Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), Guarda Municipal, Comlurb, Rio Luz, Coordenadoria de Controle Urbano, Light e Águas do Rio. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ferro-velho clandestino, construído irregularmente, é demolido em Pilares
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho atrás da minha casa o msm problema, de um senhor acumulador e com uma oficina ilegal com toneladas de lixo e peças de carro,danificando a minha casa, ela será rachando devido ao lixo encostado na minha parede,já liguei pra tudo quanto é órgão e nenhuma resposta, preciso de ajuda urgente!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui