Festa da Penha completa 385 anos com missa, queima de fogos e carreata

Comemoração em homenagem ao aniversário da Festa da Penha e da região da Leopoldina será dividida em duas partes, com missa e queima de fogos nesta sexta (23/10) e carreata e churrasco no domingo (25/10)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Igreja da Penha é um dos principais pontos turísticos do Rio - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (23/10), a tradicionalíssima Festa da Penha, uma das principais celebrações religiosas do Rio de Janeiro, na Zona Norte da capital fluminense, completa 385 anos de existência. Para comemorar a simbólica data, e também os 134 anos da região da Leopoldina, a Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha promoverá uma missa, às 17h, presidida pelo pároco Thiago Sardinha.

A celebração ocorrerá sem presença de público e será transmitida ao vivo através das redes sociais da Igreja da Penha. Após a missa, haverá uma queima de fogos em homenagem aos respectivos aniversários.

E as comemorações não terminam nesta sexta. No domingo (25/10), a partir das 10h, acontecerá outra missa, desta vez na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro do Rio, que será comandada pelo cardeal Dom Orani Tempesta.

Posteriormente à celebração, uma carreata sairá do local em direção à Penha levando a imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha. No Santuário, será servido churrasco (R$ 15 por pessoa) ao som de grupos musicais. Vale ressaltar que todo o protocolo de segurança será seguido à risca, com distanciamento entre as mesas.

Advertisement
122073227 3590252784351760 7980129094547196365 o Festa da Penha completa 385 anos com missa, queima de fogos e carreata
Flyer oficial da comemoração no domingo (25/10) – Foto: Divulgação

Missas drive-in fazem sucesso entre os fiéis

Em meio ao período de distanciamento social que ainda estamos vivendo, a Igreja da Penha passou a adotar, recentemente, missas em formato drive-in, que acontecem aos domingos, às 18h30.

Para participar, é necessário se inscrever previamente no site oficial do Santuário. Os ocupantes de cada veículo devem fazer parte do mesmo núcleo familiar, não sendo permitido dar carona a terceiros e também sair dos carros. A Eucaristia é distribuída seguindo as recomendações da Arquidiocese do Rio.

SERVIÇO

Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha

  • Endereço: Largo da Penha, 19 – Penha – Rio de Janeiro/RJ
  • Telefone: (21) 3219-6262
  • Site

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa da Penha completa 385 anos com missa, queima de fogos e carreata
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui