Festa Junina da Praça Afonso Pena-2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Festa Junina por Daniel FucsUma das festas juninas mais populares do Rio de Janeiro (pelo menos no que depende dos leitores do Diário do Rio que sempre perguntam), volta nos fins de semana dos dias 20, 21, 22 e 27, 28 e 29 de julho, é o Arraiá da Praça Afonso Pena, das 14h à meia-noite (exceto aos domingos em que vai até às 23h),.

Serão mais de 40 barraquinhas com diferentes tipos de comida de deixar os caipiras da cidade e da roça com água na boca. Além dos tradicionais pratos típicos como os deliciosos caldos, canjica, maçã do amor, salsichão, cachorro-quente, além de doces caseiros como pé de moleque, queijadinha e cocadas, o Arraiá ainda traz novidades como o imperdível churrasco a quilo, frango empanado, crepes no palito e batata frita dourada e crocante.

Para colocar a moçada para dançar e se esquentar nesse friozinho, os trios Pé de Serra, Rapacuia e Remelexo, mais o grupo Filhos do Nordeste vão animar o palco do Arraiá, levando o melhor do Forró Pé de Serra para a Praça Afonso Pena.

Outra grande atração é a Quadrilha do Sampaio, um dos grupos folclóricos mais originais e coloridos do Rio de Janeiro, fundado em 1956, que se apresenta nos dois sábados do evento (21 e 28), às 18h e às 19h, respectivamente.

Advertisement

Os pequenos e pequenas também têm diversão garantida! O Arraiá contará com as costumeiras barracas de pescaria, bola na boca do palhaço, bola na lata, pula-pula, tobogam inflável e cama elástica.

A entrada é franca! Não fique de fora dessa!

Programação do palco:

PRIMEIRA SEMANA: 
SEXTA 20 de Julho – FILHOS DO NORDESTE – show às 18:00h 
SÁBADO 21 de Julho – TRIO PÉ DE SERRA – show às 18:00h.
DOMINGO 22 de Julho – TRIO RAPACUIA – show às 18:00h. 
——————————————————————————
SEGUNDA SEMANA: 
SEXTA 27 de Julho – TRIO REMELEXO – show às 18:00h. 
SÁBADO 28 de Julho – TRIO RAPACUIA – show às 18:00h. 
DOMINGO 29 de Julho – TRIO PÉ DE SERRA – show às 18:00h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa Junina da Praça Afonso Pena-2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui