‘Festa Junina na Caixa’ delivery de Jacarepaguá entrega comidas típicas de São joão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Caliana Alves

Em condições normais, sem a crise de saúde provocada pelo Coronavírus, o mês de junho seria marcado pelo o início da temporada de festas juninas em todo Brasil. A pandemia provocou o cancelamento das tradicionais quermesses e dos eventos – mas, se depender da cozinheira e moradora de Jacarepaguá, Ingrid Ferreira, de 43 anos, os pratos típicos dessa época como milho cozido, canjica e cuzcuz, estarão garantidos nas mesas dos cariocas.

A empreendedora, que gerencia duas cantinas em colégios particulares da Zona Oeste, se viu obrigada a usar da criatividade para driblar a quarentena e conseguir uma fonte de renda durante o isolamento social, período esse em que a escolas onde trabalha permanecem fechadas.

É um trabalho provisório, algo para segurar a onda até retornarmos as atividades“, explica a cozinheira.

Sem título 4 'Festa Junina na Caixa' delivery de Jacarepaguá entrega comidas típicas de São joão

A ideia, então, foi montar kits que incluem guloseimas tradicionais das festas de São João. O Kit_Utes, marca de Ingrid, vem com todos os clássicos gastronômicos das festas juninas; entre eles: Curau; Bolo de Aipim; Cachorro Quente, Sopa de Ervilha, Caldo Verde; Paçoca; Arroz-Doce; entre muitas outras delícias.

Advertisement
WhatsApp Image 2020 06 08 at 15.06.31 1 1 'Festa Junina na Caixa' delivery de Jacarepaguá entrega comidas típicas de São joão

O Box, que custa R$ 86, também oferece ao cliente, a opção de adicionar até quatro tipos de caldos (Mocotó, Bobó de Camarão; Creme de Abóbora; Creme de Aipim com Costela e Creme de Aipim com Frango). Além de doces, como Quindim e Bolo de Aimpim.

WhatsApp Image 2020 06 08 at 15.08.11 1 'Festa Junina na Caixa' delivery de Jacarepaguá entrega comidas típicas de São joão

O cuidado com a qualidade dos alimentos e os detalhes de segurança em tempos de Covid-19 são a marca registrada do negócio. Todos os pratos chegam fresquinhos a casa do cliente e são cuidadosamente embalados. A caixa também vêm com um mini tubo de álcool em gel para que quem receba possa higienizar as mãos e a embalagem.

Na Zona Oeste, as entregas são feitas na Barra da Tijuca e no Recreio. O delivery também atende na Zona Sul e nos bairros da Tijuca e Vila Isabel, na Zona Norte.

Ingrid conta que sua sogra, que também administra uma catina em um colégio privado, ajudou a divulgar a iniciativa. A escola, então, resolveu realizar uma “Festa Junina Virtual” e os pais dos alunos estão encomendando os seus kits.

Veja como comprar sua caixa de festa junina:
O kits podem ser encomendados com até dois dias de antecedência pelo
Whatsapp: (21) 968471908
Instagram Kit_utes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Festa Junina na Caixa' delivery de Jacarepaguá entrega comidas típicas de São joão
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui