Festa Literária de Santa Teresa acontece neste fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
flist feira literária

sf flistdivulga2016 9779 Festa Literária de Santa Teresa acontece neste fim de semana

A Festa Literária de Santa Teresa – FLIST que, anualmente, leva 20 mil pessoas à Santa Teresa, em especial, ao Parque das Ruínas, acontece nos dias 20 e 21 de maio e vai homenagear as autoras Conceição Evaristo e Graça Lima. O evento terá também três tributos: 100 anos da compositora chilena Violeta Parra, 55 anos de Cássia Eller e 90 anos de Tom Jobim. A FLIST é organizada pelo Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT. O evento que terá apresentações musicais, exposições, contação de histórias e bate-papos será encerrado com um show da cantora Elisa Addor no domingo, 21 de maio, às 17h.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor já é uma referência no centro da cidade do Rio de Janeiro. Quer conferir? Passa no Paço!

 A FLIST, em sua nona edição, dará visibilidade ao protagonismo feminino.

Estarão em debate, e nos debates, as mulheres que vivem das letras, das palavras, da literatura, dos bordados, as que buscam autoconhecimento, bem-estar e qualidade de vida, as que fazem trabalhos corporativos, as que vivem da cozinha e as indígenas.  Entre os destaques estão:

Advertisement

 Apresentações musicais

Entre as apresentações musicais e teatrais estão homenagens à Conceição Evaristo, sobre mulher, negritude e cultura popular; à Violeta Parra e Rita Lee, com alunos do CEAT sob a regência de Glória Calvente; o Segundo Sol: uma homenagem à Cássia Eller, no alvorecer de uma nova era e Game of Tons, conjunto de esquetes com músicas de Tom Jobim, com direção de Rubens Lima Junior. A FLIST terá, ainda, a apresentação dos rappers Ivo Costa, João Cintra e Leonardo Jucá no dia 21 de maio, às 16h.

 Exposições

A FLIST terá quatro exposições: No mundo da Mitologia Iorubá; Livros para Vestir; Quantas Origens cabem dentro de mim? E uma exposição em homenagem à Cássia Eller, Tom Jobim e Violeta Parra.

 Outros espaços

O Museu Chácara do Céu vai sediar uma conversa com a artista plástica Noni Ostrower sobre o acervo do instituto que leva o nome da sua mãe, Fayga Ostrower. No Estúdio Denise Tenório, acontece, duas vezes por dia, a performance multimídia Leitura compartilhada Em cena ando com João Cabral de Melo Neto.

 Outras atrações

Entre as atrações estão também: Troca-troca de livros da Secretaria Municipal de Cultura; Geladeira Literária do CEAT; Banca de livros:

empréstimo de livros para moradores de Santa Teresa e Bré-Art – Brechó social de moda sustentável. As livrarias Paulinas, Blooks e a editora Malê estarão presentes ao evento com seus lançamentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festa Literária de Santa Teresa acontece neste fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui