Festa pelos 10 anos do Parque Madureira recebe mais de 80 artistas

Batizado em 2021 com o nome de Mestre Monarco, em homenagem ao baluarte da Portela, o Parque Madureira foi criado para ser uma grande área de lazer e cultura

Parque de Madureira em uma quinta-feira a tarde. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Parque Madureira Mestre Monarco comemora dez anos de história. Neste sábado (25/06), a Festa Amor Geral vai comemorar a data com shows gratuitos de 83 artistas de música, dança, moda e artes visuais, entre nomes consagrados e novos talentos da cena local. O evento é idealizado e dirigido pela cantora Fernanda Abreu, com apoio do projeto Zonas de Cultura, realizado pela Secretaria municipal de Cultura.

A artista carioca, que possui mais de 30 anos de carreira solo, receberá convidados plurais no palco do evento, que vão do samba ao funk, como: Mart’nália, Sandra Sá, DJ Marlboro, bateria da Portela, Velha Guarda do Império Serrano, Dança Charme e Cia e os passistas Hiltinho, Vinícius, Neguebites e Sheick.

Batizado em 2021 com o nome de Mestre Monarco, em homenagem ao baluarte da Portela, Hildemar Diniz (1933-2021), o Parque Madureira foi criado em 2012 para tornar a área de 450.000 metros quadrados uma grande área de lazer e cultura para os moradores da região. Considerado o terceiro maior parque do Rio, o local se prepara para receber até 15.000 pessoas durante a celebração. Para isso, mais de 300 profissionais trabalham para organizar a grande estrutura do evento, equivalente a de festivais de música.

Serviço:
Parque Madureira Mestre Monarco. Rua Soares Caldeira, 115, Madureira.
Sábado (25/06), 20h.
Grátis.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui