Festas no Maracanã geram reclamações de quem mora no entorno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro - Na noite de hoje (04), faltando 100 dias para o início da Copa do Mundo, o estádio Mário Filho, Maracanã, foi iluminado de verde e amarelo.

O Maracanã sempre foi um dos símbolos do Brasil e motivo de orgulho para quem vive na cidade do Rio. Tido como um dos principais pontos turísticos do país, o estádio foi palco de grandes alegrias para os cariocas, como a conquista da inédita medalha de ouro olímpica do futebol, o Rock in Rio de 1991, a inesquecível apresentação do cantor Frank Sinatra e mais recentemente, o título da Copa América, entre tantos outros acontecimentos marcantes.

Mas nos últimos tempos, a boa relação dos cariocas com a icônica arena não tem se repetido. Pelo menos para os moradores do bairro e das regiões que fazem parte do seu entorno. Eles se queixam que os shows e festas realizadas na área que integra o complexo do Maracanã vem causando dores de cabeça e literalmente tirado o sono de quem vive por ali.

Os vizinhos do estádio relatam um cenário de caos e desordem durante os finais de semana, com bastante barulho e música alta até de manhã. Pelas redes sociais, são muitos os relatos de pessoas se queixando.

WhatsApp Image 2019 07 19 at 16.21.26 Festas no Maracanã geram reclamações de quem mora no entorno
WhatsApp Image 2019 07 19 at 16.24.05 Festas no Maracanã geram reclamações de quem mora no entorno
WhatsApp Image 2019 07 19 at 16.25.16 Festas no Maracanã geram reclamações de quem mora no entorno

Advertisement

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela fiscalização de poluição sonora no município Informou que conta com 12 decibilímetros, aparelho que mede o nível de pressão sonora, e 14 técnicos atuando na fiscalização das demandas na Cidade.

A pasta ainda ressalta que é importante que a população entre em contato através do canal 1746 e que o reclamante se identifique, forneça os seus dados para contato e detalhes da ocorrência, como dia e horário em que acontecem. A verificação é feita dentro da residência do denunciante em alguns casos. Os dados são sigilosos.

Até o fechamento desta matéria, nós não conseguimos contato com os responsáveis pela organização dos eventos no estádio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festas no Maracanã geram reclamações de quem mora no entorno
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui