Festas no terraço do antigo Hotel Novo Mundo provocam revolta em vizinhos

No local funciona uma residência para estudantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prédio onde acontecem as festas

Moradores da Rua Silveira Martins, no Catete, e da Praia do Flamengo estão reclamando bastante de barulho na vizinhança. O problema, segundo eles, vem do antigo Hotel Novo Mundo, onde hoje funciona uma residência para estudantes. As informações foram publicadas no site da Veja Rio.

Após uma grande reforma, o histórico Hotel passou a ser uma unidade da Uliving, que passou a receber os primeiros estudantes em fevereiro deste ano.

No terraço do prédio foi montada uma área de convivência, com piscina e luzes muito chamativas. E é lá onde acontecem as festas que estão tirando o sono dos vizinhos, que destacam que o problema aumentou durante a pandemia causada pelo Coronavírus e a implementação das medidas de isolamento social.

Vídeo publicado pela Veja Rio mostra um vizinho filmando uma das festas

De acordo com os vizinhos, as festas costumam começar no fim da tarde e vão até altas horas da madrugada. De quinta a domingo, essa é a rotina.

Advertisement

Em agosto deste ano, uma moradora de um prédio vizinho chegou a enviar uma notificação extra-judical ao Uliving e contou ao site da Veja Rio que o som está parando por volta das 22h, todos os dias, mas que o falatório e as luzes fortes seguem incomodando quem mora perto.

Desde  fevereiro, a Guarda Municipal já recebeu 8 denúncias, por meio da central 1746, a respeito das festas no terraço da Uliving.

Juliano Antunes, CEO da Uliving, disse que o terraço passará a ser fechado, todos os dias, às 22h, a partir da próxima semana. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festas no terraço do antigo Hotel Novo Mundo provocam revolta em vizinhos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui