“Festival Arte Por Toda Parte” busca novos talentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Teatro PetroRio das Artes abre inscrições para selecionar novos talentos da música de rua brasileira, com o “Festival Arte Por Toda Parte”.  Músicos em formações solo, duo/dupla, trio ou banda/grupo podem se inscrever gratuitamente até o dia 22/03.

O evento terá uma edição mensal e reúne diversos gêneros musicais, como batalha de rima, samba (incluindo partido alto), rock, pop, ritmos latinos, bossa nova, MPB, fanfarra, jazz e música clássica.  Serão selecionados até quatro participantes por gênero, que vão se apresentar no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea. O interessante é que terão a oportunidade de dividir o palco com artistas já consagrados e que também surgiram na rua, como Beach Combers, Fanfarra Black Clube, Orquestra Neojiba etc.

Esse festival é apenas o primeiro de muitos projetos que faremos para dar chance e acesso a quem não tem oportunidades na cultura. Nosso objetivo é abrir as portas e deixar entrar quem sempre e quem nunca frequentou um teatro. Queremos que a comunidade também circule entre nós e não apenas que os projetos cheguem até ela!” defende Nelson Tanure, CEO da PetroRio.  

Cerca de 35 artistas de rua participarão das apresentações até o fim do ano. A primeira edição em abril será uma homenagem ao rap, com a exibição do filme “Amar É Para Os Fortes”, de roteiro e direção de Marcelo D2, que marcará presença no evento. Os selecionados se apresentarão em duas sessões da Batalha do Real, já consagrada nesse meio. Toda a programação é grátis, incluindo a exibição do filme.

Advertisement

Para participar da seleção, os interessados deverão enviar um vídeo executando até duas canções, além de currículo/portfólio com histórico de apresentações e um setlist sugerido para o projeto de até 30 minutos para o e-mail teatropetroriodasartes@petroriosa.com.br, até o dia 22 de março.O anúncio dos escolhidos acontece dia 2 de abrilpelas redes sociais do Teatro PetroRio das Artes (@teatropetroriodasartes e Facebook de idade também deverão enviar uma autorização escrita e assinada de próprio punho por um responsável, com cópia do documento de identidade do mesmo. 

Festival Arte Por Toda Parte 2019
Teatro PetroRio das Artes
Inscrições online, pelo email teatropetroriodasartes@petroriosa.com.br 
Período: Até 22/03
Anúncio dos selecionados: 2 de abril de 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Festival Arte Por Toda Parte" busca novos talentos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 “Festival Arte Por Toda Parte" busca novos talentos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui