Festival de Contação de Histórias e Cortejo Natalino no CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Programa CCBB Educativo está com atrações especiais gratuitas neste último mês de 2017: começa com um Festival de Contação de Histórias, nos dias 9 e 10; passa por um Cortejo Natalino em dias alternado até 17 de dezembro e, também no domingo, haverá uma Oficina de Criação de Estandartes do Universo da Folia de Reis. Ao mesmo tempo, o visitante do Centro Cultural também poderá conferir o Espaço Sensorial – Corpo Permitido e o Música Encena – O corpo é a casa, que dialogam com a exposição Erwin Wurm e com o Patrimônio do CCBB. Ainda, uma Jukebox interativa leva os frequentadores a refletirem sobre a arte como item de consumo.

No dia 13 de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional do Cego, os horários de visita para o público deficiente visual e/ou com baixa visão serão ampliados nas exposições: Reconhecendo o CCBB – Museu Banco do Brasil e Galeria de Valores e Erwin Wurm – O corpo é a casa – às 11h, 17h e 18h30, com grupos de até 20 pessoas.

Festival de Contação de Histórias

Para começarmos a nos preparar para o Natal deste ano, nos dias 09 e 10 de dezembro o Programa Educativo promove um festival de contações com o tema natalino sob uma perspectiva inovadora.

Dias – 9 e 10 de Dezembro, às 13h e 15h
Local: Estacionamento
Senhas distribuídas 30 min antes no Programa Educativo, 1º andar.
Vagas limitadas.

Advertisement

Cortejo Natalino

Em comemoração ao Natal, o Cortejo Musical do Programa Educativo a partir de um repertório eclético e clássico, celebra a cultura e diversas tradições locais natalinas. Com educadores músicos, a ação propõe um cortejo brincante em que o público é convidado a cantar e dançar.

Dias – 10 de Dezembro às 12h; 11, 13, 14 e 15 de Dezembro, às 17h; 17 de Dezembro às 15h
Local: Térreo

Oficina – Criação  de Estandartes do Universo da Folia de Reis
Dia – Domingo, 17 de Dezembro
Horário: 16h às 18h
Local: Estacionamento

Espaço Sensorial – Corpo Permitido

Você julga uma pessoa pela aparência? Você é o que você come? Como você se valoriza?

Na exposição O corpo é a casa, qualidades que são atribuídas às pessoas são transferidas para os objetos: o corpo se adapta à roupa; a casa é pesada; o carro engorda.

As peças que compõem nosso guarda-roupa transformam seu corpo e propõem experiências muito inusitadas. Uma roupa com chumbo te deixa pesado e lento; a de velcro restringe seus movimentos e te deixa limitado; a de três mangas, confuso e a roupa inflável é capaz de te deixar muito mais volumoso.

Dias – Segundas, quintas, sábados e domingos: 09h às 19h; Quartas e sextas: de 09h às 12h e de 16h às 19h.
Classificação indicativa: Livre.
Local: Térreo 

Música Encena – O corpo é a casa

Misturando música e teatro, a ação educativa mostra o conteúdo da exposição de uma forma diferente do que se experiencia em galeria. Desta vez, a encenação contextualiza as obras de Erwin Wurm, pensando a relação com o corpo e o consumo.

Segundas e quintas, às 14h
Local: Sala 26 – 4° andar
Classificação indicativa: Livre

Jukebox

Apresentação musical para os visitantes do CCBB que interage com o ambiente ao mesmo tempo em que reflete sobre a durabilidade da música e o conceito de início, meio e fim em uma obra musical. A atividade lança luz sobre a questão da música (e da arte em geral) como produto a ser consumido, uma vez que o visitante precisa apertar o botão e precisa desejar a música para que ela seja executada.

Dias – Segundas e quintas, às 13h; Quartas e sextas, às 13h e 16h
Local: Térreo
Classificação indicativa: Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival de Contação de Histórias e Cortejo Natalino no CCBB
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Festival de Contação de Histórias e Cortejo Natalino no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui