WDC Solidário - foto: Nara Roboredo.

A Cia Livre de Dança, da Rocinha, realiza nos dias 25 e 26/09 o WDC Solidário, edição beneficente do seu já tradicional festival de danças urbanas. Nos dois dias, o evento vai apresentar, no Complexo Esportivo da comunidade, uma série de workshops de dança com renomados coreógrafos que trabalham com estrelas da música pop e do funk como Anitta, Ludmilla, Iza, Lexa, Valesca Popozuda, Lellê e MC Rebecca. Nascida e criada na Rocinha, a professora Ana Lúcia Silva está à frente do festival WDC e da Cia Livre de Dança – escola e Ponto de Cultura que criou na comunidade em 1999.

O passaporte para os dois dias custa R$ 100, além da doação de um brinquedo novo e de um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social da Rocinha pelas mãos da bailarina Arielle Macedo (coreógrafa de Anitta e madrinha do WDC) e da professora Ana Lúcia Silva para a ocasião do Dia das Crianças. Devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus, a lotação do Complexo Esportivo da Rocinha está limitada a 80 participantes (menos de 5% da capacidade total do local).

O festival tem como objetivo difundir a cultura urbana por meio da troca e do conhecimento para inspirar cada vez mais os jovens talentos da dança”, conta Ana Lúcia, sem deixar de enfatizar o compromisso social do WDC e da Cia Livre de Dança têm em incentivar e fomentar a profissionalização de dançarinos, além de investir em ações sociais na comunidade da Rocinha, com aulas regulares durante todo o ano, workshops, eventos e colônias de férias.

Workshops

Os workshops do WDC Solidário têm a intenção de contribuir na capacitação e no aperfeiçoamento dos dançarinos, levando em conta a relação étnica, cultural e artística do profissional. Os convidados que vão lecionar os workshops são expoentes das danças urbanas no Rio de Janeiro.

Entre os coreógrafos confirmados estão: Edson Damazzo (jazz funk), coreógrafo das cantoras Ludmilla e Lexa; Tati Nazário (danças urbanas), coreógrafa da cantora Iza; Lucas Oliveira (jazz funk), dançarino da cantora Anitta; Jéssica Suhett (heels dance), coreógrafa da MC Rebecca e da cantora Valesca Popozuda; Tago Oli (jazz funk), coreógrafo que tem em seu currículo trabalhos com MV Bill, Lellê e Lorena Simpson; Mickael Ramos (jazz funk), que já trabalhou com Ludmilla, Funtastic, Daya Luz e Karol K; PH Martins (jazz funk), que já dividiu os palcos com Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Ludmilla, Lexa e Valesca Popozuda; Laissy Tavares (hip hop), que trabalhou com estrelas como Pocah, Malía, Kevin o Chris e Maite Perroni (ex-RBD); e Rafa Custódio (R&B e hip hop), que faz parte do corpo de balé das cantoras Lellê e Maria.

Programação

Sábado – 25/09
10h20: Jéssica Suhett
11h30: Rafa Custódio
13h: intervalo
14h10: Mickael Ramos
15h20: Edson Damazzo

Domingo – 26/09
10h20: PH Martins
11h30: Tago Oli
13h: intervalo
14h10: Lucas Oliveira
15h20: Tati Nazario
16h30: Laissy Tavares

SERVIÇO

“WDC SOLIDÁRIO – FESTIVAL DE DANÇAS URBANAS”

Data: de 25 até 26/09 das 10h às 18h30.
Local: Complexo Esportivo da Rocinha – Rua Bertha Lutz, 84.
Metrô Estação São Conrado | Rocinha.

Passaporte para os dois dias: R$ 100 + um quilo de alimento não perecível e um brinquedo novo.
Classificação etária: livre. Capacidade: 80 pessoas.

Siga nas redes sociais:

Instagram do WDCFestival e da Cia Livre de Dança e Facebook.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui