Foto: Reprodução | Boa Diversão

O Festival Degusta Tijuca, novo evento gastronômico/cultural do Rio de Janeiro, tem início nesta sexta-feira (20/11). Durante o feriadão, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, 25 tendas com os mais variados sabores cariocas ficarão localizadas entre a Rua Uruguai, a Avenida Maracanã e a Rua Conde de Bonfim, na Tijuca.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Idealizado pelo empresário Otto Grunewald, dono do famoso restaurante Otto e promotor cultural na região, o evento conta com curadoria do jornalista Pedro Landim, expert em gastronomia, e o reforço da nutricionista Érica Knaesel.

Iniciativas importantes como essas devem ser incentivadas e nós vamos juntos nessa ideia para fazer e realizar projetos que enriqueçam nossa Grande Tijuca, através de Otto Grunewald”, alega Hugo Leal, Superintendente Regional da Grande Tijuca.

O evento terá diversas opções de bares e restaurantes, além de cervejas e chopes especiais, vinhos em taça e drinques elaborados com cachaças artesanais do Estado. Os preços variam de R$ 3,50 a R$ 35,00. Um palco será montado no centro da área cultural para shows que vão do samba ao jazz e a black music. A realização do evento também será marcada pela inauguração da Arena Tijuca, nova área de eventos público-privados do Rio.

Alguns estabelecimentos já conhecidos pelo carioca marcarão presença no evento, entre eles: o centenário Bar Luiz, o Angu do Gomes e o Bar do Adão, além de novos nomes da gastronomia, como a Wursteria e o recém inaugurado Manda!, pequeno restaurante de comida brasileira comandado pela chef Bianca Barbosa, filha da Katita do Aconchego Carioca.

Além deles, haverá o Cheirinho de Dendê, tabuleiro de comida baiana de Rosa Perdigão, com direito até a versão vegana, e o Caldo da Nêga, de Bárbara Santos, que irá preparar bobós, feijões tropeiros e outras delícias.

A entrada é gratuita. As medidas de distanciamento serão seguidas rigorosamente, o uso de máscaras é obrigatório e expositores de álcool gel em todos os pontos de venda de tickets e nas barracas, além de medição da temperatura no momento de ingressar no festival. Para mais informações, basta acessar o Instagram do Degusta Tijuca.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui