Festival Degusta Tijuca promete agitar feriadão na Zona Norte do Rio

Seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, evento terá 25 tendas com os mais variados sabores do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução | Boa Diversão

O Festival Degusta Tijuca, novo evento gastronômico/cultural do Rio de Janeiro, tem início nesta sexta-feira (20/11). Durante o feriadão, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, 25 tendas com os mais variados sabores cariocas ficarão localizadas entre a Rua Uruguai, a Avenida Maracanã e a Rua Conde de Bonfim, na Tijuca.

Idealizado pelo empresário Otto Grunewald, dono do famoso restaurante Otto e promotor cultural na região, o evento conta com curadoria do jornalista Pedro Landim, expert em gastronomia, e o reforço da nutricionista Érica Knaesel.

Iniciativas importantes como essas devem ser incentivadas e nós vamos juntos nessa ideia para fazer e realizar projetos que enriqueçam nossa Grande Tijuca, através de Otto Grunewald”, alega Hugo Leal, Superintendente Regional da Grande Tijuca.

O evento terá diversas opções de bares e restaurantes, além de cervejas e chopes especiais, vinhos em taça e drinques elaborados com cachaças artesanais do Estado. Os preços variam de R$ 3,50 a R$ 35,00. Um palco será montado no centro da área cultural para shows que vão do samba ao jazz e a black music. A realização do evento também será marcada pela inauguração da Arena Tijuca, nova área de eventos público-privados do Rio.

Advertisement

Alguns estabelecimentos já conhecidos pelo carioca marcarão presença no evento, entre eles: o centenário Bar Luiz, o Angu do Gomes e o Bar do Adão, além de novos nomes da gastronomia, como a Wursteria e o recém inaugurado Manda!, pequeno restaurante de comida brasileira comandado pela chef Bianca Barbosa, filha da Katita do Aconchego Carioca.

Além deles, haverá o Cheirinho de Dendê, tabuleiro de comida baiana de Rosa Perdigão, com direito até a versão vegana, e o Caldo da Nêga, de Bárbara Santos, que irá preparar bobós, feijões tropeiros e outras delícias.

A entrada é gratuita. As medidas de distanciamento serão seguidas rigorosamente, o uso de máscaras é obrigatório e expositores de álcool gel em todos os pontos de venda de tickets e nas barracas, além de medição da temperatura no momento de ingressar no festival. Para mais informações, basta acessar o Instagram do Degusta Tijuca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival Degusta Tijuca promete agitar feriadão na Zona Norte do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui