Festival Degusta Tijuca promete nova área de lazer para os cariocas no coração da Rua Uruguai

Evento irá marcar a inauguração da Arena Tijuca, local que promete ser o novo point de feiras gastronômicas e culturais do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa (Foto: Reprodução Internet)

O Rio está prestes a ganhar um novo evento gastronômico/cultural em um dos bairros mais tradicionais da Cidade Maravilhosa, trata-se do Degusta Tijuca. O festival, que será realizado nos próximos dias 20,21 e 22 de novembro, e contará com 25 tendas dos mais variados sabores e estilos cariocas, que ficarão localizadas entre a Rua Uruguai (bem perto do metrô), a Avenida Maracanã e a Rua Conde de Bonfim, evidentemente, na região da Tijuca, na Zona Norte da cidade.

A realização do evento também será marcada pela inauguração da Arena Tijuca, nova área de eventos público-privados do Rio que promete ser a nova sensação entre cariocas e turistas ávidos por festivais desse tipo, uma vez que a pandemia do Coronavírus impediu a realização dos mesmos durante alguns meses.

A ideia de revitalizar o desejo da população por feiras gastronômicas, musicais e artísticas, é do empresário Otto Grunewald, dono do famoso restaurante Otto e promotor cultural na região.

De acordo com ele, o objetivo é transformar a Arena Tijuca numa área de lazer fixa da cidade, onde possam ser realizadas feiras culturais, com parte do trânsito da Rua Uruguai sendo interditado todos os finais de semana, inclusive.

Advertisement

Alguns estabelecimentos icônicos no gosto do carioca marcarão presença no evento, entre eles: o centenário Bar Luiz (a quem Otto cedeu insumos e mão-de-obra durante o período em que esteve fechado em função da crise do Covid-19), e os queridinhos Angu do Gomes e Bar do Adão. Além de novos nomes da área, como a Wursteria, casa alemã na Rua Uruguai, e o recém inaugurado Manda!, pequeno restaurante de comida brasileira comandado pela chef Bianca Barbosa, filha da Katita do Aconchego Carioca.

Além deles, haverá o Cheirinho de Dendê, tabuleiro de comida baiana de Rosa Perdigão, com direito até a versão vegana, e o Caldo da Nêga, de Bárbara Santos, que irá preparar bobós, feijões tropeiros e outras delícias.

O Degusta Tijuca terá entrada franca, mas tendo um rigoroso esquema de distanciamento, uso obrigatório de máscaras pelo público e expositores de álcool gel em todos os pontos de venda de tickets e nas barracas, além de medição da temperatura no momento de ingressar no festival.

Confira alguns dos destaques do festival

Manda!:
Nuggets de pamonha com molho de goiabada picante e Risole de angu com chimichurri de ora pro nobis.

Bar Luiz:
Bolo de carne e croquete de kassler.

Bar do Adão:
Pastel de pato com figo e queijo brie.

Cherinho de Dendê e Caldo da Nêga:
Acarajé, bobó e feijão tropeiro.

Urbanito:
Cachorro quente de linguiça artesanal de pernil, maionese de páprica, bacon e molho barbecue.

Hob Hamburgueria:
Smash Burgers de costela.

Leitão do Guerreiro:
Leitão à pururuca.

Serviço:
Festival Degusta Tijuca
Data: 20,21 e 22 de novembro
Local: Rua Uruguai, entre a Avenida Maracanã e a Rua Conde de Bonfim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival Degusta Tijuca promete nova área de lazer para os cariocas no coração da Rua Uruguai
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui