O Festival do Rio realizou, em julho, uma edição virtual com exibição dos filmes pelo canal Telecine. Com o encerramento, a cidade do Rio recebeu um grande presente, a Première Brasil, que será entre os dias 5 e 11 de agosto no Estação Net Botafogo. O catálogo conta com 20 longas, sendo 12 de ficção e 8 documentários, além de 25 curtas-metragens.

Esse é um evento que traz esperança não só para o mundo cinematográfico, como para todo o setor de eventos. Realizado em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura, o evento também terá uma versão virtual na plataforma Innsaei.tv. Todos os longas serão exibidos presencialmente, e no dia seguinte ficarão disponíveis na plataforma.

Todas as exibições on-line e presenciais serão gratuitas. Para quem deseja participar da edição presencial, é necessário buscar, no mesmo dia das sessões, os ingressos na bilheteria do Estação Net Botafogo. Já para o público virtual, os filmes também serão gratuitos e ficarão disponíveis nas plataformas até o dia 14 de agosto.

Aos poucos, o cinema ganha força novamente e reconquista os espaços na vida da população. Para conferir a programação completa da Première Brasil 2020, acesse o site do Festival do Rio.

Jornalista, produtora e apresentadora do podcast cineaspectos. Como amante do cinema, ficou imersa em roteiros fantásticos, conheceu a beleza dos filmes de máfia e os incompreendidos dramas europeus. Sara adora desbravar a singularidade do cinema brasileiro, e acompanha de perto os principais festivais e mostras ao redor do mundo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui