Festival LivMundi segue com programação na Casa Firjan e no Parque Lage

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cartaz de divulgação do evento

A 3ª edição do LivMundi começou no sábado (01/06), no Complexo da Penha, e segue com programação na Casa Firjan, em Botafogo, e no Parque Lage, Zona Sul da cidade. O evento convoca a sociedade para refletir sobre ações transformadoras relacionadas a causa da sustentabilidade.

A temática dessa edição é a conexão das diversas redes e territórios que compõem a cidade, fazendo um chamado para a construção de pontes que unam a todos em torno de um objetivo comum. Através do projeto “Comece a Transformar o Mundo”, o LivMundi vai mostrar como cada atitude afeta não só as nossas vidas como o futuro das próximas gerações.

São mais de 50 atividades, entre elas histórias de sucesso e experiências transformadoras de jovens cariocas engajados e que estão à frente de projetos incríveis em comunidades. Além da participação de profissionais referência em suas atividades, no Brasil e em outros países como Holanda, Espanha e Estados Unidos, apresentando cases de inovação.

“Os movimentos da base da nossa pirâmide social estão cada dia mais interessantes, articulados e produtivos. Na sua maioria, liderados por uma nova geração antenada, inclusiva e socialmente engajada. Sem ideologismos ou radicalismos, essa turma começa a promover pequenas mudanças em seu território, aliando conexão digital e vida real. Movimentam seus espaços com os recursos e competências disponíveis. São verdadeiros heróis do cotidiano”, diz Luciane Coutinho, idealizadora do projeto.

Advertisement

Como já acontece tradicionalmente no Parque Lage, na Zona Sul da cidade, uma programação nos dias 15 e 16 de junho com feiras como a Junta Local, atividades ao ar livre, debates, rodas de conversa, living lab, práticas de saúde, oficinas e atrações culturaispromovendo o tema por meio de experiências, vivências e trocas.

Todas as atividades do Parque Lage são gratuitas e as inscrições já estão abertas através do site do Festival.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival LivMundi segue com programação na Casa Firjan e no Parque Lage
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui