FGV apresenta nesta quinta, o seminário ‘Democracia e Desinformação na América Latina’

O objetivo dos pesquisadores é identificar e combater estratégias de desinformação que ameaçam a democracia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação: FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentará, nesta quinta-feira (25), às 14h, o seminário “Democracia e Desinformação na América Latina, no canal da instituição no Youtube. O seminário é uma iniciativa do projeto Sala de Democracia Digital, sob a orientação e supervisão da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP), cujo objetivo é identificar e combater estratégias de desinformação que ameaçam a democracia.

O projeto Sala de Democracia Digital, que existe desde 2018 e já publicou mais de 130 análises do debate público nas redes sociais sobre diferentes temas – principalmente nas áreas política, econômica, social e cultural – agora conta com as participações de novos parceiros da América Latina e do México, com os quais são compartilhados conhecimento, técnicas e ferramentas para aprimorar o trabalho.

Estarão presentes representantes de 5 instituições parceiras: Isabela Mercado, do Bolívia Verifica (Bolívia); Daniela Florez, do Linterna Verde (Colômbia); Carla Díaz, do Ojo Público (Peru); Guillermo Marín, do Espacio Público (Chile); e Lidia Sánchez, do Animal Político (México).

A moderação será conduzida pelo coordenador da Sala de Democracia Digital, Amaro Grassi, da FGV DAPP. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo link.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp FGV apresenta nesta quinta, o seminário 'Democracia e Desinformação na América Latina'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui