FIFAA FIFA anda exagerando na intromissão em assuntos do Brasil para a Copa de 2014, saindo em muito apenas do futebol. Quis proibir as festas juninas na Bahia e agora, conforme informa o blog Feijoada Política:

Fifa quer obrigar o uso apenas das “marcas parceiras” nos eventos que serão realizados durante a Copa do Mundo. Os cariocas, por exemplo, não poderiam tomar seu tradicional chope da Brahma, só cerveja Budweiser. Sem, dúvida, é coisa de quem não entende nada de Brasil. Vão quebrar a cara.

Ou seja, as ruas que fecham para assistir aos jogos, como o Alzirão, poderia ser obrigadas a usar as marcas que são patrocinadoras oficiais que podem ser vistos aqui. Claro que há uma boa razão, evitar o marketing de emboscada, quando uma marca aproveita o evento patrocinado por outra. Mas uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Concordo com ações como proibir outdoors com marcas concorrentes próximo aos estádios e aeroportos. Mas não há forma de controlar os eventos que simplesmente nascem da vontade da população, tentar proibi-los só gerará a antipatia do carioca, e dos brasileiros, com as patrocinadoras oficiais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui