Fila para a segunda dose da CoronaVac no RJ tem 350 mil pessoas

A segunda dose da CoronaVac, precisou ser suspensa em mais de 15 municípios no Estado do Rio por falta de unidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 em Nova Iguaçu - Foto: Divulgação

A secretaria estadual de Saúde do Rio do Janeiro divulgou números de um levantamento feito junto aos 92 municípios do estado que mostra uma fila de 354.490 pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose da CoronaVac nas próximas semanas.

Neste fim de semana, o governo do estado distribuiu 96 mil vacinas da fabricante chinesa que serão usadas em de pessoas com 60 a 64 anos, forças de segurança e salvamento e armadas e trabalhadores da saúde. Diante dos dados, é possível constatar um deficit quase 260 mil doses do imunizante para completar o ciclo de imunização dos idosos pendentes.

Essa remessa da CoronaVac, que só poderá ser aplicada como segunda dose, será enviado apenas para os municípios que informaram que o estoque se esgotou. De acordo com a SES, as doses serão divididas de forma “equânime e percentual, de acordo com o total informado por cada Secretaria municipal de Saúde“.

Na cidade do Rio, que deve receber cerca de 48 mil novas doses, são 215 mil pessoas que precisam completar a imunização nas próximas semanas. De acordo com o calendário da prefeitura, algumas faixas etárias terão um atraso de até dez dias na aplicação da segunda dose.

Advertisement

Após este fim de semana, a aplicação da segunda dose da Coronavac será retomada na outra quinta, dia 13, quando idosos com 65 e 64 anos completarão o seu esquema vacinal. Depois, segundo a previsão, a segunda aplicação será oferecida novamente na segunda-feira, dia 17, a idosos com 63, 62 e 61 anos.

Segundo a secretaria estadual de Saúde, o levantamento das doses pendentes foi encaminhado ao Ministério da Saúde, solicitando reposição dessas doses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fila para a segunda dose da CoronaVac no RJ tem 350 mil pessoas
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Estao transformando isso em politicagem, falta sensatez, sao pouco as fontes de informação que se pode confiar pois a grande midia mente, tenta influênciar através de peguenos atos e edições de videos e a opinião de pseudo especialista. A todo o momento dizem que o Brasil e ruim esta tudo atrasado não tem isso não tem aquilo. Sendo que a verdade é que nunca teve nunca teve uti, nunca teve medicamentos, nunca teve medicos. Foi tudo pelo ralo da corrupção.

  2. É uma falta de TUDO deixar pessoas com apenas a 1ª dose de uma vacina????
    É óbvio que se deve garantir a 2ª dose da vacina!!!!
    Vão confiar em que desgoverno no federal ou no estadual????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui