Fila por leito de Covid no RJ chega ao menor índice em 17 dias

A ocupação de leitos no estado, porém, ainda apresenta taxa de 90% em leitos de terapia intensiva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o último boletim divulgado pela Governo do RJ, o sistema público de saúde do estado apresenta 90% de ocupação em leitos de terapia intensiva. De acordo com a última atualização, pelo menos 22 municípios têm taxas de UTI de ocupação de leitos a partir dos 90%. Deste total, 11 não têm mais vagas. E há ainda duas cidades com ocupação superior a 100%: Itaguaí, na Região Metropolitana, com 140%, e Rio das Ostras, na Região dos Lagos, com 109%.

Na Capital Fluminense, são 1.411 pacientes internados pela doença e outras 93 pessoas na fila de espera. Este é o primeiro fim de semana com medidas flexibilizadas na cidade, após duas semanas, sendo 10 dias de recesso sanitário. Contudo, as restrições para praias, parques e cachoeiras continuam valendo. Assim, cariocas e turistas seguem proibidos de permanecer na areia.

Na última sexta-feira (09/04), o boletim epidemiológico divulgado semanalmente pelo município mostrou que a cidade tem seis de suas 33 regiões administrativas com risco muito alto para Covid-19. Esse é o patamar mais alto da escala de três níveis utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Na semana anterior, era apenas uma. Todas as demais 26 áreas da cidade apresentam risco alto, o segundo da classificação.

A Prefeitura do Rio informou que a flexibilização iniciada na sexta-feira foi permitida por causa da redução de pacientes que buscaram as redes de urgência e emergência do município com sintomas de Covid-19 nas últimas duas semanas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fila por leito de Covid no RJ chega ao menor índice em 17 dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui