Filha de Fernandinho Beira-Mar, acusada de integrar quadrilha do pai, assume como vereadora

Vereadora em Duque de Caxias, Fernanda da Costa responde a processo na Justiça Federal de Rondônia no qual é acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai, Fernandinho Beira-Mar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Fernanda da Costa (MDB), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, tomou posse como vereadora nesta terça-feira (05/01), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, principal reduto do criminoso. A dentista de 35 anos responde a processo na Justiça Federal de Rondônia no qual é acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai.

De acordo com a investigação da Polícia Federal, Fernanda exercia “um papel político e social” na quadrilha do pai em razão dos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias.

Segundo informou o jornal O Globo, a investigação também apontou que Fernanda era pessoa de confiança de seu pai, a quem visitava na cadeia. O inquérito revelou como Beira-Mar continuava a comandar seus negócios ilegais, mesmo preso em uma unidade federal de segurança máxima em Porto Velho, capital de Rondônia. A investigação revelou ainda que o traficante expandiu sua atuação, passando a controlar máquinas caça-níqueis, comercialização de botijões de gás, cesta básica, mototáxi venda de cigarros e até o abastecimento de água.

Fernanda, que foi eleita como suplente, assume a vaga com a nomeação do vereador Fernando Lélis (MDB) ao cargo de secretário municipal de Serviços Públicos de Duque de Caxias. A publicação da nomeação de Lélis vai ocorrer nesta terça, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura do município.

Advertisement

Fernanda afirmou ao jornal Extra “que confia na democracia e na Justiça” acrescentando que já foi ouvida no processo respondido por ela. Na ação, também são réus outros filhos de Beira-Mar, além da irmã e da atual companheira do criminoso.

Na página de Fernanda no Facebook, são divulgadas ações feitas por ela em comunidades de Caxias como o Parque das Missões, território dominado por seu pai. No perfil, a filha de Beira-Mar faz campanha para o prefeito reeleito do município, Washington Reis, também do MDB, com quem posa para fotos. No último sábado, Fernanda postou em sua rede social que esteve na casa de Reis, “firmando e fortalecendo o compromisso em representar as comunidades na Câmara Municipal”.

Nas certidões criminais enviadas por Fernanda ao Tribunal Superior Eleitoral não constam o processo em trâmite na Justiça Federal de Rondônia, já que só é exigido o envio de certidão criminal da Justiça estadual, Federal e Eleitoral do domicílio do candidato. Como Fernanda reside em Caxias, encaminhou certidão da Justiça Federal da 2ª Região, que abrange o Rio. A Justiça Federal da 1ª Região é que abrange Rondônia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filha de Fernandinho Beira-Mar, acusada de integrar quadrilha do pai, assume como vereadora
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui