Filha de Fernandinho Beira-Mar assume vaga de vereadora em Duque de Caxias

Formada em odontologia, a vereadora teve 3.999 votos na última eleição. Beira-Mar, preso desde 2001, acumula penas que somam quase 320 anos de prisão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação TSE

Nesta segunda-feira (04/01), Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, assume uma vaga como vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na última eleição, Fernanda teve 3.999 votos e terminou como suplente do MDB, mesmo partido do atual prefeito do município Washington Reis.

Entretanto, o vereador Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal, foi nomeado pela Prefeitura de Caxias como secretário de Serviços Públicos. Com isso, Fernanda assume uma cadeira na Câmara.

Formada em odontologia, a vereadora de Duque de Caxias teve em 2020 a sua segunda chance para conseguir uma vaga na câmara. Em 2016, ela teve 3.098 votos quando disputou o pleito como candidata do Partido Progressista (PP).

Fernandinho Beira-Mar

Advertisement

O traficante Fernandinho Beira-Mar, preso desde 2001, acumula penas que somam quase 320 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios. Desde 2006, Beira-Mar está preso em um presídio federal. Atualmente, ele se encontra na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).

Segundo a Polícia Federal, as principais áreas de atuação de Fernandinho Beira-mar são três comunidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: favela Beira-Mar, Parque das Missões e Parque Boavista.

Em 2019, o traficante teve negado um pedido para voltar ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filha de Fernandinho Beira-Mar assume vaga de vereadora em Duque de Caxias
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Não tem nada que ela possa fazer que melhore ou piore a classe política no Brasil. Ela escolheu a política por ser um ambiente muito parecido com as facções criminosas do Rio. Não me estranha se vinher candidata a governadora.
    Existe uma casta que se ajudam e todos se conhecem, juristas, artistas, jornalistas, políticos e traficantes.

  2. O povo tem os políticos que merece
    Quantas pessoas foram para o microondas
    Ou morreram de overdose para ela ter um diploma universitário

  3. Isso serve para mostrar que é mito a alegação de que esses lugares tem só gente boa, trabalhadora… tem também muita gente que ligada ao tráfico, à milícia.
    Não fosse, não seriam tantos milicianos eleitos.
    E agora essa, só que ligada ao pai traficante.
    Será que o tráfico resolveu copiar a milícia e eleger alguns dos seus(???)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui