Filhos de Cabral, Picciani, Cunha e Roberto Jefferson fora da Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Eu acreditava que a ética não seria um tema importante nessa eleição, mas o resultado para governador e, até o momento, para deputado mostra que foi importante sim. E não foi Crivellinha o único herdeiro político a não entrar na Câmara Federal, o povo do Rio expulsou da Câmara os herdeiros políticos de 3 presidiários e um ex-presidiário.

Os filhos de Sergio Cabral, Jorge Picciani, Eduardo Cunha e Roberto Jefferson, que faziam parte da mesma chapa para deputado federal, não conseguiram votos suficiente para serem reeleitos, e no caso da filha de Cunha, para ser eleita.

Leonardo Pìciani (MDB) ficou como 4º suplente da chapa, e foi o mais bem votado do grupo, com 38.184 votos. Além do sobrenome, Picciani foi ministro dos Esportes de Dilma e Temer, além de apoio de vários prefeitos pelo estado do Rio. Ele perdeu mais de 140 mil votos de 2014 para 2018, 4 anos atrás ele teve 180.741 votos e foi o 4º deputado federal mais votado do Rio de Janeiro.

Já o herdeiro de Sergio Cabral, Marco Antônio Cabral (MDB) teve míseros 19.572 votos, uma queda de mais de 100 mil votos em 4 anos. É o que faz ficar sem a máquina do governo e com o pai um dos maiores criminosos do estado.

Advertisement

A filha de Eduardo Cunha, Danielle Cunha (MDB), chegou a apenas 13.362 votos. E olha que o pai disparou telefonemas e pedidos de apoio para vários políticos pelo estado. Não foi o suficiente. Seu pai em 2014 tinha feito 232.708 votos.



Assustado foi a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil (PTB) não conseguiu nem fazer 10 mil votos, ficando com meros 9.939. E olha que ela quase foi ministra do Trabalho de Temer, mas teve uma série de liminares que a impediram de assumir o mandato. Em 2014 ela teve 81.617 votos.

Família Garotinho Filhos de Cabral, Picciani, Cunha e Roberto Jefferson fora da Câmara

Já outro enrolado com a justiça, Anthony Garotinho (PRP), conseguiu fazer 2 filhos como deputado federal. Wladimir Garotinho (PRP) teve 39.305 votos e a sua filha, Clarissa Garotinho (PROS), foi reeleita com 34.752 votos, mas foi uma senhora queda se comparada com 2014 quando ela teve 335.061 votos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filhos de Cabral, Picciani, Cunha e Roberto Jefferson fora da Câmara
Advertisement

45 COMENTÁRIOS

  1. A postura petulante de alguns e perfumaria de outros deixou um rastro fedorento que afastou os eleitores vigilantes e zelososos da ética moral e civilidade. Não esqueço as atitudes de Picciani e sua atitude mercenária no governo Temer. Indignei-me até a última molécula do meu corpo, mas se a vida me ensinou algo, “todo aquele que anda em Zig zap num desfiladeiro, acaba caindo”. Na política brasileiras, infelizmente, quando vemos um político com nódoas na sua conduta, acusações e suspeitas, devemos assumir de cara sua culpabilidade. Já não funciona o ” inocente até que se prove o contrário “. Suspeita de envolvimento com droga, suborno, negociata, herdeiros de condenados, etc, etc, etc, devido a fragilidade da situação política, deve ser realmente precavida qualquer candidatura. É aí fica a critério o cidadão provar sua inocência longe da vida pública. É se depender de pessoas vigilante não participará do processo político tão cedo.

  2. Fiz vasta Campanha aos meus contatos em prol da Dep Fed Clarissa Garotinho que foi injustiçada na Pref do Rio de Janeiro e merece concluir seus projetos iniciados na Câmara de Deputados juntamente com a irmã em Cristo, Dra Juliana Reis de Castro, a qual também deu seu total apoio à candidata reeleita.
    Desejo todo o sucesso e que o Proj de Lei INC 962 / 2015 venha a ter êxito, já que na justiça não houve, dentre outros.
    Deus nos faça justiça e use sua representatividade e labor para reverter todo e qualquer dano causado pelos PTralhas a todos nós.

  3. A saúde, a educação, a segurança, o transporte, melhores condições de trabalho, o salário, a justiça, a casa própria, etc… não voltarão ao nível de um país de primeiro mundo porque o dinheiro arrecadado é para pagar mordomias do Executivo, Legislativo e Judiciário. Isso não tem nada a ver com esquerda ou direita. Isso tem a ver com a corrupção do sistema.

  4. Reforma política resolveria boa parte desses reeleitos. O Jean Wyllys, por exemplo, perdeu nas urnas mas conseguiu se reeleger assim mesmo. A culpa não é de A, B ou C. É a política brasileira totalmente errada, a começar pelas urnas eletrônicas.

  5. Infelizmente o povo têm memória curta! Assim como os filhos dos outros bandidos, estes dois tbm não deveriam terem sido eleitos! No fim a Vitória foi do pai e não deles! Isso de alguma forma vai acabar beneficiando o salafrário.

  6. Esses cretinos enquadram e ameaçam por diversos meios as pessoas humildes sabendo da zona seção em q votam,. O TRE poderia nesses lugares onde existe toda essa máfia que extorque,ameaça.,criar um mecanismo pra dispersar esse monitoramento e só no dia anunciar seção e zona..Aí sim esse voto de cabresto que ainda funciona no século XXI perder a força que tem nesses lugares onde as pessoas se tornam refém dessas quadrilhas

  7. Eu gostaria de aplaudir o povo brasileiro que colocou estes políticos para fora , agora tem que investigar como o Aécio Neves conseguiu pois na capital ele tem rejeição total

  8. A Câmara dos deputados federais continua a mesma, algumas peças mudaram, mas no contesto geral nada foi mudado. O próximo presidente eleito vai ter muito trabalho para governar como o povo espera. O povo pediu por principalmente honestidade. No início pode ser que tenha, mas depois, só DEUS sabe.

  9. A “nata da malandragem”, pilantras de carteirinhas, expurgados da vida política onde nunca deviam ter entrado. Gente ordinária, oportunistas insensíveis, alheios às necessidades coletivas.
    Vão tarde e esperamos nunca mais ver essa gentes.

  10. Estamos vivendo um momento único no pais, onde não terá mais espaço para corruptos, o povo não aguenta mais tanta injustiça e roubalheira, um grito de justiça … Fora todos os corruptos, que todos sejam condenados, e que todos os seus bens providos de corrupção sejam devolvidos para o povo em forma de benefícios a saúde e educação.

  11. É lamentável Wladimir e Clarissa Garotinho terem conseguido tantos votos. Acredito que este feito ainda está ligado a grupos de interesses disfarçados de religião . Muito triste isso .

  12. Mesmo assim ainda tiveram votos.Infelizmente, os “Garotinhos”ainda estão aí. Quando que esse povo vai entender que essa gente só legisla em causa própria???

  13. Aqui se faz ,aqui se paga. O povo acordou e sabe que por trás dos filhos desses ladrões há ainda uma mãozinha ladrando e manipulando,mas fizemos justiça nas urnas e isso mostra que a teta acabou pra esses políticos corruptos.

  14. ainda foi muito votos nao deveriam receber nada quanto a turma de garotinho sao gatos do mesmo saco hoje nao tem politicos que preste as pessoas votam por obrigaçao por min nao votava mais eles so querem chegar la e roubar e nao resolve nada da cidade o setor dos hospitais publicos ta uma vergonha tem muitos desvios do dinheiro publico

  15. E eu, emocionalmente afetada com todas essas possibilidades dos tantos elos com a corrupção serem eleitos…Volto a me apaixonar pelo meu povo. *Quanta mudança no CONGRESSO e na Câmara! Claro que nem tudo é perfeito…Esses filhos de políticos envolvidos com a corrupção tem a obrigação de fazerem um trabalho direcionado para o povo…E não mais conchavos…Se não: Seus futuros SERAM secos.

  16. Bom dia
    Pena que parte do País ficou dividido na corrida presidencial. Contudo as redes sociais retirou as vendas do povo,para mostrar a realidade de como e podre a política brasileira.
    Teremos um segundo um segundo turno.Para quem quer que seja seu voto,veja,escute,e pense o que realmente quer para vc que faz parte desse gigante durante os quatro anos que estão por vir.
    Vote sim e muito importante.Mas vote com consciência.
    Boa sorte para todos nós.

  17. Monte de parasita, chega eleição fica tudo doidinho pra não perder a terá. Fora, canalhas. Vão arrumar emprego, nas empreiteiras e empresas de fachada de vossas famílias!

  18. Em compensação,?, o ladrão e cheirador Aécio Neves, aquele, foi eleito deputado em Minas! Enquanto essa moralista for seletiva, a coisa não melhora. Porca miséria!

  19. O povo ainda vota na ignorância política, vota por amigo do amigo, povinhooooo provinciano que cultua a cultura da cachaça samba e futebol mas pelo menos alguns dos times de ratazanas não foram eleitos.

  20. Errar é humano, insistir no erro é burrice. O que mais me impressionou nessa eleição foi Addad ir pro segundo turno com o temível Bolsonaro, por um lado o representante do presidiário Lula por outro um candidato despreparado que não fez nada pro país em 30 anos de parlamentar. Brasil ladeira abaixo rumo a Venezuela.

  21. O povo cansou dassacanagem que esses politicos vinham fazendo e mostrou que aquininguem e babaca de ficar acrezitando nesses safados que nao conseguiram suas reeleiçoes chega desses canalhas mamarem na teta acabou .o slogan e bem claro Muda Brasil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui