Foto: Gustavo Wanderley

Neste domingo (08/08), um filhote de baleia jubarte encalhou na Praia de Verão Vermelho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A carcaça do animal, em avançado estado de decomposição, foi encontrada por moradores da região de Unamar.

De acordo com o Centro de Tratamento de Animais Marinhos, ainda no domingo uma equipe veterinária esteve no local para fazer a coleta de amostras do animal.

Nesta segunda, equipes da Prefeitura de Cabo Frio e do Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA) estiveram no local para verificar o caso e estudar como será feita a retirada da carcaça. A previsão é que as equipes façam a destinação adequada na tarde desta segunda-feira.

Esse é um animal que, provavelmente, morreu no mar. Esse é o período migratório da baleia jubarte das regiões de baixa latitude para alta latitude, então não temos como afirmar a causa da morte porque é um animal que já encalhou em avançado estado de decomposição, mas pode ser que seja uma provável ocorrência do processo natural de migração“, explicou ao portal de notícias “G1” a consultora técnica do CTA e coordenadora de encalhes de mamíferos marinhos no estado do Rio, Lorena Galete.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui