Filhote de dois meses é novo reforço do canil do Corpo de Bombeiros

Após votação para escolher nome do filhote, ele foi batizado como Hórus e reforça as atividades de busca, resgate e salvamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A tropa canina do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) tem um novo reforço. O 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (2º GSFMA) recebeu um filhote da raça Bloodhound, de dois meses de idade, que vai reforçar as atividades de busca, resgate e salvamento com cães da corporação.

O cão Hórus já está recebendo os primeiros treinamentos para a sua formação operacional. Junto ao seu condutor, ele será preparado para atuar em situações diversas em regiões de cobertura vegetal (matas, florestas e montanhas), áreas deslizadas ou estruturas colapsadas.

Esta raça demonstra grande aptidão para o tipo de trabalho que desempenhamos. É um animal de faro muito apurado, que será capacitado por meio de uma técnica chamada mantrailing, que utiliza o odor específico da vítima“, afirmou o tenente-coronel Henaut, comandante do 2° GSFMA.

Na última semana, o Corpo de Bombeiros abriu uma votação no Instagram para escolher o nome do novo filhote. As opções eram Gringo, Hórus ou Texas. O nome escolhido, Hórus, foi divulgado em uma publicação no Instagram oficial do CBMERJ.

Advertisement

A aquisição também faz parte de um planejamento de renovação do efetivo canino do CBMERJ. Atualmente, o canil conta com 17 animais, sendo 8 aptos ao serviço e 9 em treinamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Filhote de dois meses é novo reforço do canil do Corpo de Bombeiros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui