Parece que o Rio de Janeiro pode ser cenário para um dos filmes da saga Animais fantásticos e onde habitam, do universo de Harry Potter. É que a criadora do buxo e roteirista dos novos filmes J. K. Rowling fez uma sequência de tweets sobre o Rio e dando a entender que a Cidade Maravilhosa possa ser o próximo mundo mágico a ser mostrado.



Tudo começou quando Rowling, na manhã do dia 1 de novembro, trocou sua imagem de capa no Twitter por uma foto antiga da cidade do Rio de Janeiro. Obviamente, seus fãs logo questionaram o que aquilo significava.

J.K. Rowling: É Rio da Janeiro nos anos 1930.

J.K. Rowling: *de Janeiro! Desculpa, não sei o que aconteceu!

Obviamente, os fãs brasileiros começaram a se animar com as possibilidades que isso significava:

J.K. Rowling: Digamos somente que eu deveria saber escrever Rio de Janeiro corretamente, dadas tantas vezes que eu escrevi/digitei isso nos últimos meses.

Rowling, que fala português fluente, também já disse anteriormente que a saga Animais Fantásticos terá cinco filmes, e que eles, diferente dos livros Harry Potter, dão a ela mais liberdade para explorar outras partes do Mundo Bruxo, uma vez que a trama não se limita aos corredores e salas de uma escola de magia. Além disso, quando o primeiro filme foi lançado, Rowling divulgou também em seu site oficial, o Pottermore, informações sobre outras escolas de magia pelo mundo, sendo uma delas a Castelobruxo, localizada em uma floresta no Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui