Fim de Semana acontece o Bourbon Festival Paraty

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Paraty jazz fest 2 dia 32 Fim de Semana acontece o Bourbon Festival Paraty

Quem estiver em dúvida para onde ir no fim de semana que antecede o Dia dos Namorados, fica a dica, acontece de 9 a 11 de julho, o Bourbon Festival Paraty que chega a sua 9ª edição com shows gratuitos pela cidade histórica de Paraty (RJ). O evento se consolida como um dos mais importantes festivais de música realizados no Brasil, com grandes artistas e cenário perfeito.

“Um verdadeiro virtuoso da guitarra, cantor único e compositor prolífico”, é apenas uma das citações elogiosas para o guitarrista americano Joe Louis Walker. JáWallace Roney discípulo e parceiro de Miles Davis que foi seu principal instrutor e parceiro, tornando-o um dos mais importantes trompetistas do jazz.  Gregoire Maret, o mais requisitado gaitista entre os grandes nomes da música mundial, entre eles: Pat Metheny (com quem ganhou um Grammy), Herbie Hancock, Marcus Miller e Cassandra Wilson. Esse é o trio de nomes internacionais que encabeça o line-up do Bourbon Festival Paraty deste ano, que contará também com um time de excelentes músicos brasileiros, além dos tradicionais buskers (músicos de rua) que espalham boa música pela cidade toda.

No elenco brasileiro estão a dupla André Frateschi e Miranda Kassin, a grande revelação Mestrinho e seu acordeon, os baixistas Pipoquinha e Thiago Espírito Santo, o saxofinista Leo Gandelman e a Hammond Grooves.  Ainda teremos a Orleans Street Jazz Band circulando pelas ruas do Centro Histórico, o artista local Marcinho Eiras e os buskers (músicos de rua), que se apresentam em diferentes locais durante os dias, completam o cardápio musical do festival. O DJ Crizz abre e fecha a programação todos os dias.

Advertisement

Considerado um dos eventos mais importantes dentro do calendário artístico, cultural e turístico da cidade, o Bourbon Festival Paraty, depois de 8 anos de sucesso crescente e incontestável, com três palcos na edição passada, com público que atingiu cerca de 30 mil pessoas e ocupação hoteleira máxima, chega a sua nona edição em uma dimensão menor, em face da atual situação econômica e política da Cidade, do Estado do RJ e do País.

Edgard Radesca, criador e produtor do festival fala sobre a difícil tarefa de produzir e manter a qualidade de um evento nas condições atua

 Este ano, por não contarmos com os patrocinadores das ultimas edições, tivemos que tomar uma difícil decisão: não realizar o festival ou realizá-lo menor, com menos artistas e palcos, mas mantendo a alta qualidade artística que é a marca registrada do Bourbon Festival Paraty.  E assim, decidimos realizá-lo! Esperamos que o público que sempre prestigiou o festival apoie nossa decisão e venha a Paraty curtir esta bela cidade e as excelentes atrações que programamos… The show must go on !

Programação

 PALCO MATRIZ

Sexta-feira 09/06
21h00 – Wallace Roney (USA)
22h30 – Marcinho Eiras “One Man band”
24h00 – DJ Crizz (Brasil)

Sábado 10/06
21h00 – Léo Gandelman
22h30 – Joe Louis Walker (USA)
24h00- André Frateschi & Miranda Kassin
01h00 – DJ Crizz (Brasil)

Domingo 11/06
21h00 – Hammond Grooves
22h30 – Grégoire Maret  (SUIÇA) com Thiago Espírito Santo Trio
24h00 – “3×1” com Mestrinho, Pipoquinha e Alex Buck

BUSKER Rosário

Sexta-feira 09/06
18h00 – Bárbara Silva
Sábado 10/06
15h00 – Bárbara SIlva
17h00 – Vasco Faé

Domingo 11/06
15h00 – Jefferson Gonçalves & Kléber Dias
17h00 – Bárbara SIlva

BUSKER Sta Rita

Sábado 10/06
15h00 – Vasco Faé
18h00 – Jefferson Gonçalves & Kléber Dias

Domingo 11/06
15h00 – Bárbara SIlva
18h00 – Vasco Faé

BUSKER Quadra

Sábado 10/06
16h00 – Jefferson Gonçalves & Kléber Dias
18h00 – Bárbara Silva

Domingo 11/06
16h00 – Vasco Faé
18h00 – Jefferson Gonçalves & Kléber Dias

Street Band

Orleans Street Jazz Band – Saída todos os dias
Circulando pelas ruas do Centro Histórico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de Semana acontece o Bourbon Festival Paraty
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui