Fim de semana tem evento cervejeiro roots em Quissamã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

divulgação Fim de semana tem evento cervejeiro roots em Quissamã

Acontece no próximo final de semana, de 7 a 9 de abril, o Quissamã Beer Fest e o Concurso Norte Fluminense de Cervejas Artesanais, primeiro evento e concurso cervejeiro da cidade de Quissamã no interior do Rio de Janeiro.

Inspirados pelo atual cenário econômico, os empresários da pequena cidade, próxima a conhecida Macaé,  se uniram com o intuito de reaquecer o mercado local e divulgar a cidade que embora pouco conhecida,  uma fábrica de cerveja e três marcas locais, além de produzir cervejas terceirizadas para outras regiões .

A região que no passado viveu da indústria do açúcar possui diversos alambiques de cachaça, uma ampla área da Reserva Ecológica de Jurubatiba e locais referência para a história, como a fazenda Machadinha .

Advertisement

A comunidade da Machadinha, composta por descendentes de africanos oriundos de Kissama em Luanda, mantém viva a cultura de seus antepassados com a realização de apresentações de jongo e feijoadas abertas ao público entre outras atividades.

O Quissamã Beer Fest teve como inspiração a alta no mercado de cervejas artesanais, realidade crescente que pôde ser observada nos últimos anos na cidade e estado do Rio de Janeiro e em outros estados.  Mas não só o consumo está em alta na região; o norte-fluminense abriga diversas marcas locais que muitas vezes não chegam ao mercado da capital, fato que já desperta o interesse no público cervejeiro.

É o caso da Cocky Rooster Brewing, marca fundada pelo americano Jeff Brumley em parceria com os brasileiros cariocas Angela Fonseca e Hugo L. Ruffo. Os três uniram forças à DN Industrial, empresa quissamaense de  soluções de engenharia para agro-indústria e metalurgia, para fundar a Companhia de Bebidas Quissamã  ( CBQ ) que hoje abriga a produção de quatro marcas de cervejas artesanais.

No evento estarão presentes as marcas locais Ousadia da Cocky Rooster e Domitila Hoppy Lager da Cervejaria Domitila, ambas produzidas na  CBQ e a 7 Capitães,  dentre outras marcas de Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Macaé  e Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana tem evento cervejeiro roots em Quissamã
Apaixonado por cerveja e profissional do ramo. Nascido em 85, no Rio de Janeiro, divide a vida entre a cidade maravilhosa e Quissamã. Aventureiro, curte conhecer novas cidades, países e, claro, cervejas. Formado em Engenharia Química, com especialização em Sistemas Off-Shore, mas acabou rumando para o mundo cervejeiro. Nerd convicto, sommelier e cervejeiro por paixão e cozinheiro nas horas vagas, também escreve e contribui com blogs pela internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui