Fim de semana tem Festival Carioca de Contação de História no Campo de Santana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

IMG_8886 A

Não só de eventos olímpicos é feita cidade neste mês de agosto. Nos dias 06 e 07 de agosto, o Campo de Santana, na região central da cidade, recebe uma programação especial para diferentes idades. É a 5º edição do Festival Carioca de Contação de Histórias. O público vai se envolver com histórias dos diferentes continentes. O evento é gratuito e vai reunir mais de 30 artistas.

Pao-do-OuvidorEstá no Centro? Que tal ir no Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

 Além das contações de histórias, a programação inclui espaço para instalações e performances artísticas. Uma das novidades nessa edição é a Cabana da Escuta, um espaço onde apenas uma pessoa escuta a história do contador, mas ele não é visto. O público tem contato apenas com a voz. Outra atração é um carrinho  que vai circular pelo parque. O público poderá pegar carona ouvindo “causos” da cultura popular mundial.
IMG_9164 A
 A proposta do festival é reunir pessoas e ocupar culturalmente os espaços públicos da cidade. Segundo Fátima Verônica, do Coletivo Vento Sutil, responsável pela organização do festival, o evento nasceu para agregar artistas da cidade que atuam com contação de histórias e possibilitar encontros inesquecíveis.
IMG_9922 A
 “Aproveitar a centralidade do Campo de Santana, um local onde pulsa o Centro da cidade, uma área que tem uma ambiência histórica e cultural tão grande, é realmente muito bom. Estamos muito bem aninhados e acolhidos por esse espaço. O festival cresce em visibilidade para os artistas, para o público de um modo geral e com isso todos saímos ganhadores”, analisa Verônica.

Programação:

 10h – Café Coletivo: confraternização entre público e artistas; todos os participantes são convidados a trazerem alguma contribuição a ser compartilhada entre todas as pessoas;

10:30 h – Roda de Saberes vai falar sobre questões relacionadas à universalidade das histórias e os impactos das Olímpiadas  na cidade

Advertisement

11h às 14 h – Contações de histórias com mais 30 artistas nas Tendas Olímpicas

15 h – Shows de jongo e carimbo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de semana tem Festival Carioca de Contação de História no Campo de Santana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui