Fim de Semana tem Festival de Cerveja Artesanal na Afonso Pena

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

BeerFest Fim de Semana tem Festival de Cerveja Artesanal na Afonso Pena

A primeira edição do Tijuca Beer Festival, que ocorre nesta sexta (5), sábado (6) e domingo (7) do mês de maio de 2017, na Praça Afonso Pena (Rua Dr Satamini, nº160) tem o apoio da Superintendência Regional da Grande Tijuca.

 O evento trará oito expositores de cerveja artesanal e dez de gastronomia, dentre eles, food, beer trucks e bikes do bairro da Tijuca.  Além disso a música ao vivo fica por conta de bandas tocando pop-rock, rock nacional dos anos 80 e 90 e MPB, durantes os três dias de evento. Para a criançada um espaço especial com diversas atrações, brinquedos infláveis e pintura.

 Para quem não bebe cerveja, o festival levará um bar com refrigerantes e sucos. Também estará presente a TRÈS CHAMPANHERIA, um beer cart com drinks à base de champagne e caipirinha exótica.

Advertisement

 “A Tijuca é um lugar lindo. Ver a praça Afonso Pena ocupada com iniciativas positivas da sociedade civil é uma alegria. É nosso dever como agente público local fomentar e apoiar iniciativas assim que trazem novamente as pessoas para se divertirem pelo bairro aquecendo o comércio local e valorizando nossos empreendedores”, diz o Superintendente Regional da Grande Tijuca, José Henrique Junior.

 Principais Expositores

DONA SEBASTIANA: Pensando ao contrário da maioria dos food trucks, o Dona Sebastiana traz pão com linguiça artesanal de avestruz, picanha, cordeiro, entre outros, e molhos artesanais de primeira qualidade;

CERVEARIA MATOSO: Concebida no boêmio bairro da Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, A Cervejaria Matoso utilizou o nome de sua rua mais conhecida para se batizar. O sonho de dois cervejeiros, que até então trabalhavam com informática, se tornou realidade.
A Matoso possui uma cerveja estilo English Pale Ale de alta fermentação que utiliza maltes, lúpulos e fermento inglês, com um balanço agradável e equilibrado entre os maltes e lúpulos.

KITUTERIA KARIOCA: Desde 2013 desenvolvendo um trabalho de muita qualidade, a Kituteria Karioca vem se consolidando como referência em Food Truck especializado em comida de boteco, com seus petiscos diferenciados e muito saborosos.

CARANGOS BEER: Criada em meados de 2015, a Carangos Beer é uma cervejaria cigana sobre rodas, servida em um carro de 1954, com uma grande roda em sua carroceria, que é onde sai o chopp.

TRÈS CHAMPANHERI: um beer cart com drinks à base de champagne e caipirinha exótica.

Serviço

Tijuca apoia Beer Festival
Quando:  sexta (5), sábado (6) e domingo (7) do mês de maio de 2017, das 18h às 23h
Onde: Praça Afonso Pena (Rua Dr Satamini, nº160).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fim de Semana tem Festival de Cerveja Artesanal na Afonso Pena
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui