Fim de Semana tem Vila Stella Artois em Botafogo

Fim de Semana tem Vila Stella Artois em Botafogo

8 de novembro de 2018 0 Por Quintino Gomes Freire
Compartilhe

Nos dias 10 e 11 de novembro, a Stella Artois realizará a primeira edição da Villa Stella Artois, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Com curadoria e chancela de Fabio Codeço e Gabriel da Muda, dois dos maiores especialistas da gastronomia carioca, o evento reunirá sabores e histórias de emblemáticos endereços dos quatro cantos do Rio de Janeiro, em um fim de semana embalado por bandas e DJs se revezando em ritmos como jazz, folk e música brasileira.



Nomes como o Bar Urca, conhecido por seus pastéis sempre acompanhados por uma “Stellinha” gelada; Aconchego Carioca, com seus deliciosos bolinhos recheados; e o Zinho Bier, tradicional restaurante de carnes na brasa e a costela no bafo; marcarão presença com suas icônicas receitas, junto com novos favoritos cariocas como o The Curadoria, com seus sanduíches e o Ceviche da Fabi, que marca presença com o típico prato peruano. Completam ainda a área gastronômica do evento: Katia Hannequim, Kalango, Monique Gabiatti, Cobre, Empório Jardim, Experimento Café e Queijo C/ Prosa e os empórios Nona, responsável pelos doces folhados, La Choriceria com a Charcutaria, Quetzal com seus chocolates, Plezi, de manteigas e K probióticos.

Programação

Durante o evento, workshops e bate-papos descontraídos reúnem o público para discutir os principais temas do cenário gastronômico atual. Em ‘Dicas de cozinha’, Katia Hannequin aborda a rota das especiarias e sua aplicação na culinária, enquanto que a sessão ‘Conversas temperadas’, falará sobre o poder de transformação social da gastronomia, com os convidados João Diamante e Gabriel Nigro, do projeto Diamantes na Cozinha, e Jordana Vieira, Coordenadora Educacional da Gastromotiva.

Para incentivar que o público coloque ‘a mão na massa’, o Compartilhe seu prato receberá inscrições de receitas, que poderão ser preparadas para amigos em uma bancada com os ingredientes e utensílios disponibilizados pelo evento.

Na programação musical, apresentações de bandas e DJs ao longo dos dois dias, como o Tocata do Rio – conhecido por suas apresentações de chorinho e repertório de Pixinguinha, Folakemi – cantora inglesa com descendência nigeriana com repertório de clássicos do jazz, soul e afrobeat e o DJ Rodrigo Facchinetti.

Na noite de sábado, a Festa Manie Dansante encerra o line up e, no domingo, a cantora e multi-instrumentista Letrux, fecha o evento.

Serviço
Villa Stella Artois
Rua São Clemente, 446, Botafogo, Rio de Janeiro.
Datas: 10 e 11 de novembro
Horário: 10 de novembro (sábado) das 12h às 1h
11 de novembro (domingo) das 12h às 22h
Entrada Gratuita

Workshops | Stella Artois Dicas de Cozinha
10/11 às 17h – A rota das especiarias, sua história e aplicações na cozinha, com Katia Hannequim;
11/11 às 17h – Como transformar pratos caseiros em receitas de chef, com Monique Gabiatti.
As inscrições deverão ser feitas no evento.

Bate-papos | Conversas Temperadas por Stella Artois
10/11 às 14h – O Poder de Transformação Social da Gastronomia, com João Diamante e Gabriel Nigro, da Diamantes na Cozinha, e Jordana Vieira, Coordenadora Educacional da Gastromotiva;
11/11 às 14h – Cozinha é afeto: o processo criativo da chef Manu Alves, com Manu Alves e Tunica Live.
As inscrições deverão ser feitas no evento.

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.


Compartilhe