Aguinaldo SilvaA próxima novela das 9 da Rede Globo, Fina Estampa, será ambientada na Barra da Tijuca. Ou seja, vai ser fácil fácil para a Globo gravar, ao lado de casa. Se não me engano a última novela que se passou na Barra foi “Duas Caras”, ambas tem Aguinaldo Silva como autor principal. Pelo jeito enquanto Manoel Carlos retrata o Leblon, Aguinaldo retrata a Barra.

 

Realmente espero que Aguinaldo consiga fazer pelo seu bairro o mesmo que Manoel Carlos fez no Leblon, dar uma cara própria. Afinal, o máximo de característica hoje dada a Barra é que é a Miami carioca. Apesar de na verdade o bairro ser formado por condomínios que acabam sendo ilhas… bem, vamos esperar e ver no que vai dar.

A novela levantará a discussão sobre aparência e caráter, questionando o que vale mais nos dias de hoje. A história, que tem estreia prevista para agosto, conta o drama de Griselda Pereira (Lília Cabral), uma mulher simples e sem vaidades, que sustenta a família fazendo pequenos reparos domésticos na vizinhança. Também chamada de Pereirão por seus trejeitos masculinos, a “faz-tudo” sofre discriminação do próprio filho, José Antenor (Caio Castro). Porém, depois de anos fazendo suas apostas diariamente, Griselda ganha na loteria e passa a sentir as mudanças que o dinheiro provoca em sua vida.

 

Além da autoria de Aguinaldo Silva. A equipe do diretor de núcleo e geral Wolf Maya conta com os diretores Marcelo Travesso, Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. Estão no elenco, entre outros, Christiane Torloni, Arlete Salles, Dalton Vigh, José Mayer, Eva Wilma, Dira Paes, Malvino Salvador, Sophie Charlotte, Renata Sorrah, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, Adriana Birolli, Alexandre Nero, Carol Macedo, Suzana Pires, Milena Toscano, Julia Lemmertz, Tania Khallil, Carlos Casagrande, Totia Meirelles, Eri Johnson e Cris Vianna.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui