Final da 5ª edição do Concurso de Cafés Especiais do RJ acontece nesta terça

Disputa será realizada no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado; participam 10 produtores, sendo 6 do Noroeste Fluminense e 4 da Região Serrana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Sede oficial do Governo do Estado, o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul da capital fluminense, será palco nesta terça-feira (07/12) da finalíssima da 5ª edição do Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro.

A disputa conta com 10 concorrentes, sendo 6 deles do Noroeste Fluminense, onde acontece 80% da produção no estado, e 4 da Região Serrana. O prêmio, vale ressaltar, é organizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) em parceria com a Associação dos Cafeicultores do RJ, Emater-Rio e Sebrae Rio

”O RJ ganha muita visibilidade quando o assunto é café. A qualidade dos nossos cafés é destaque em todo país. Isso só é possível graças ao trabalho da Secretaria Estadual de Agricultura, junto com as suas vinculadas, Emater e Pesagro. Com o concurso, evidenciamos a atividade e fomentamos ainda mais a produção, que já vem sendo estimulada por meio do nosso programa, o Agrofundo”, diz o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

É importante destacar que os 10 primeiros colocados receberão um certificado com a pontuação e as características sensoriais do café. Os primeiros lugares recebem certificado e uma placa.

Advertisement

”Os negócios que se estruturam para oferecer aos clientes experiências exclusivas e diversificadas têm tido ótimos retornos. Quem consegue despertar e manter o interesse com qualidade prospera. Essa é uma grande oportunidade, não apenas para participar de um concurso e obter uma premiação, mas de venda e demonstração do café para compradores qualificados”, afirma o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta.

Os concursos e outras ações de mobilização e destaque do trabalho dos produtores têm refletido no aumento na produção de cafés especiais, além da valorização dessa cultura. O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais da Ascarj com a divulgação dos resultados e leilão dos cafés finalistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Final da 5ª edição do Concurso de Cafés Especiais do RJ acontece nesta terça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui