Final da Copa América tem registros de aglomeração no Maracanã

Apesar da restrição de 10% da capacidade total de cada setor do estádio, houve aglomeração na entrada do estádio e durante o jogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gustavo Hofman

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de torcedores na final da Copa América, que aconteceu neste sábado (10/07), no Maracanã, desde fosse apenas 10% da capacidade total de cada setor do estádio. No entanto, houve aglomeração na entrada do estádio e durante o jogo.

Antes mesmo do jogo começar, o jornal “Extra” já tinha mostrado as aglomerações de pessoas na entrada do estádio. Segundo o jornal, os torcedores esperavam há mais de três horas pela credencial para assistir como convidado à final entre Brasil e Argentina.

aglomeracao maracaca Final da Copa América tem registros de aglomeração no Maracanã
Foto: Reprodução/SBT

Foram distribuídos 4.400 convites, 2.200 para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 2.200 para a Associação de Futebol Argentino (AFA). A entidade que cuida do futebol argentino deixou o consulado do país no Rio responsável pelo repasse de parte dos convites.

Em comunicado, a Conmebol informou que detectou “considerável quantidade de provas de PCR fraudulentas de pessoas credenciadas tanto na tribuna argentina como na brasileira” e garantiu que essas pessoas não poderiam entrar no estádio.

Advertisement

Mas, mesmo assim durante o jogo houve aglomeração nas torcidas. Vale um destaque especial no momento de comemoração, quando foi possível ver uma grande quantidade de torcedores argentinos sem máscara e sem respeitar o distanciamento.

A Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 e conquistou a taça da Copa América neste sábado, no Maracanã.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Final da Copa América tem registros de aglomeração no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui