Financiamento de veículos no Rio de Janeiro registra queda de 13,1% em abril

Segundo a B3, o Estado do Rio de Janeiro teve queda de 13,1% no financiamento de veículos em abril de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem gerada por Inteligência Artificial

O Estado do Rio de Janeiro contabilizou em abril o financiamento de 28,6 mil veículos, entre novos e usados, conforme levantamento da B3, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG). O número representa uma redução de 13,1% em relação ao mesmo mês de 2024, ainda que tenha registrado um crescimento de 6,6% na comparação com março deste ano.

A categoria de autos leves apresentou a maior retração anual, com queda de 14,9% frente a abril do ano passado, embora tenha havido avanço de 9,4% em relação a março. No segmento de motos, foi registrada diminuição de 4,8% em comparação com abril de 2024, mas houve aumento de 4% ante o mês anterior.

Já os veículos pesados tiveram um desempenho negativo tanto na base anual quanto na mensal. O número de financiamentos caiu 13,2% na comparação com abril de 2024 e apresentou uma queda expressiva de 23,7% em relação a março de 2025.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui