Fiocruz afirma que variante brasileira do coronavírus já está circulando no RJ

A Fiocruz confirmou a circulação da variante P1 no território do Rio, ou seja, já houve transmissão local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (16/02), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou que a variante brasileira do coronavírus já está circulando no Rio de Janeiro. A mutação, chamada de P1, foi identificada primeiro em Manaus. Apesar de ser mais transmissível, não há confirmação de que seja mais letal.

Segundo o Blog do Edimilson Ávila, a Fiocruz confirmou a circulação da P1 no território do Rio, ou seja, já houve transmissão local. Até então, o RJ era um dos 10 estados que tinham registrado a P1 em casos importados – de pessoas que estiveram na Amazônia, por exemplo. A identidade do paciente não foi divulgada.

UFRJ investiga pacientes transferidos

Nesta segunda-feira (15/02), foi informado que laboratórios da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão realizando exames e investigando se pacientes de Covid-19 que foram transferidos do Amazonas para a capital fluminense possuem as variantes de Manaus ou sul-africana e se elas estariam circulando na cidade. Ao todo, 45 pacientes foram transferidos para unidades federais no município do Rio.

Advertisement

Vacinas

As fabricantes já estão testando seus imunizantes contra as novas variantes da Covid-19. Os pesquisadores da Universidade de Oxford informaram que a vacina desenvolvida pela universidade em parceria com a farmacêutica AstraZeneca é eficaz contra a variante britânica. Ainda não foram divulgados sobre o uso da Coronavac contra as novas variantes.

Vale destacar que as medidas de prevenção também são eficazes contra as mutações, portanto, continuam as recomendações de uso de máscara, distanciamento social, lavagem de mãos e uso de álcool em gel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz afirma que variante brasileira do coronavírus já está circulando no RJ
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Graças a Deus temos um presidente que está ao lado do povo. Mesmo com tantos brasileiros cegos e burros, o presidente tem dado todo o suporte necessário para acabar com a doença.

  2. Vergonhoso o que estamos vivendo. Se já não bastasse uma Pandemia, gestores prostitutos e imorais fazem de tudo pelo dinheiro e nós contribuintes, o pilar desta m”rda desse país, pagamos duas vezes, com tempo de vida e com a própria vida pelos luxos e pelo conforto desses parasitas.

  3. Pra resolver o problema do Estado do Amazonas, espalharam pelo Pais sem o menor cuidado uma nova Cepa desse virus covid.Um Presidente negacionista, um Ministerio da Saude leigo general… não ha qualquer nos Aeroportos Internacionais, qualquer controle da Vigilancia Sanitaria, é proibido no Pais o lockdown, a juventude lotando os bares e restaurantes..As praias lotadas..O Pais é uma grande bagunça..Cadê as milhares de vacinas eficazes: pfizer, moderna, a de Oxford e da Coronac Butantan…So temos milhoes de caixas da cloroquina..Os Bares e restaurantes precisam ficar Apenas em Delivery ..e os jovens em casa a noite..!! Nenhum pais quer saber do brasileiro!! Genocidio terrivel no pais!!???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui