Fiocruz aponta tendência de aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave no Rio

Quanto à capital, a cidade do Rio apresentou sinais de estabilização quanto ao número de casos de síndrome respiratória aguda grave

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Castelo da Fiocruz
Castelo da Fiocruz - Foto: Reprodução

O novo boletim de Infogripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que o estado do Rio apresenta tendência de aumento no número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Segundo o boletim, nas últimas três semanas, já houve um crescimento no número de casos. Os dados analisados fora os da semana 19, de 9 a 15 de maio.

De acordo com a análise, a tendência para o estado do Rio é de aumento moderado a curto e longo prazo. Ainda segundo a Fiocruz, a SRAG pode ser causada por vários vírus respiratórios, mas, no Brasil, cerca de 99% dos óbitos por SRAG deste ano foram causados pela Covid-19.

É importante ter redução sustentada de número de casos para uma recomposição do sistema de saúde, inclusive com vistas a reduzir a taxa de ocupação de leitos”, destaca o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe.

Quanto à capital, a cidade do Rio apresentou sinais de estabilização quanto ao número de casos de síndrome respiratória aguda grave.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz aponta tendência de aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui