Fiocruz atrasa entrega de lote de vacina prometido para esta quarta

Devido ao atraso, as 4,7 milhões prometidas pela instituição, serão entregues somente na sexta-feira, 23/04

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que irá atrasar a entrega das vacinas previstas esta quarta-feira (21/04). A quantidade prevista para o novo lote é de 4,7 milhões de doses, mas a entrega só deve acontecer na sexta-feira (23/04). A mudança na data de entrega dos imunizantes, foi feita a pedido do PNI.

Após algumas reduções no planejamento, a Fiocruz prevê a entrega de 18,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca para este mês de abril. Ao todo, desde o dia 17/03, a instituição entregou 10,8 milhões doses produzidas por Bio-Manguinhos ao Ministério da Saúde, para ser distribuído pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Uma nova remessa de IFA está sendo aguardada para produção a partir da terceira semana de maio. A Fiocruz acredita que o contrato de transferência de tecnologia, a Fiocruz seja assinado no início de maio. Com a matéria-prima brasileira, a vacina totalmente produzida pela instituição deve chegar para a população em setembro deste ano. Com isso, a Fundação deve iniciar, no mês de outubro, a distribuição do imunizante contra Covid-19 100% produzidos no país.

A Fiocruz também irá incluir, em maio, mais um turno na produção de doses da vacina Oxford/Astrazeneca, devendo chegar  à produção de 1,2 milhões de doses por dia. A fábrica da instituição possui capacidade para produzir até 1,4 milhão de vacinas por dia.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz atrasa entrega de lote de vacina prometido para esta quarta
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui