Fiocruz divulga ajustes no cronograma de entregas de vacinas ao PNI

Em abril a previsão de entrega é de 18,8 milhões de deses. Haverá uma redução em 10 milhões de vacinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou ajustes no cronograma de entrega de imunizantes ao Plano nacional de Imunização (PNI). Por tratar-se de uma nova tecnologia e da complexidade de implantação da produção da vacina Covid-19, foram necessários ajustes no cronograma de entregas do Instituto de Tecnologia em Imunobilógicos (Bio-Manguinhos).

Com isso, no mês de abril, haverá 10 milhões de doses a menos disponíveis no Programa Nacional de Imunizações. A previsão atual é de entrega de 18,8 milhões no referido no referido mês. O cronograma de previsão de entregas é o seguinte.

Março – 3,9 milhões
Abril – 18,8 milhões
Maio – 21,5 milhões
Junho – 34,2 milhões
Julho – 22 milhões

De acordo com a Fiocruz, por se tratar de um processo complexo de formulação, envase e controle de qualidade de vacina com a nova tecnologia, qualquer alteração no cronograma será comunicada com transparência e a maior brevidade possível. As entregas ao Ministério da Saúde somarão 100,4 milhões no primeiro semestre do ano.

Advertisement

A partir do segundo semestre, com a incorporação da tecnologia da produção da matéria-prima (IFA), a Fiocruz pretende entregar mais 110 milhões de doses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz divulga ajustes no cronograma de entregas de vacinas ao PNI
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Temos que cobrar o presidente da Anvisa ela que detém o poder de solicitação de recursos
    Lembrando que ela é do partido contrário ao governo PC

  2. Fiocruz não tem capacidade de produção. 90% de todas as vacinas produzinas no país saem do Butantã. Só o bolsoasno que achou que a partir de agora, saindo quase do zero a Fiocruz ia fazer o que munca fez, produzir 500 mil vacinas por dia.

  3. Muito bom para o Brasil. temos que acreditar que dias melhores virão. mais ai fica a imprensa marrom a tv funerária o povo do quanto pior melhor torcendo pra que de tudo de errado induzindo os menos esclarecidos a acreditar no que divulgaram.

  4. Está Fiocruz só saber falar.

    Eles sempre tem uma desculpa para não fazer a vacina.

    Eles sempre tem algum problema.

    Está Fiocruz deste 1989 (32 anos) virou cabide de emprego.

  5. A Fiocruz, sempre com sua excelência.
    Mas, deve fincar mais o pé nas VACINAS.
    Boletins são importantes, mas VACINAS ataca de frente o problema da pandemia.
    Ninguém consegue ficar 14 dias sem gerar recursos para viver. Só serviço público. O Rio de Janeiro é baseado em Serviços, que neste momento está paralisando e indica que pode virar outra pandemia: a das dificuldades de viver dignamente para a grande maioria. Banqueiros sabem fazer manisfesto: pergunte qual deles estão dispostos a dar crédito sem garantia, a perder um centavo?

    Fiocruz, que seja neste 2021 a excelência em VACINAS PARA TODOS.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui