Fiocruz promete entregar 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 esta semana

Serão disponibilizadas ao Plano Nacional de Imunização 500 mil doses na próxima quarta-feira e outras 580 mil até a sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Fiocruz anunciou que, nesta semana, entregará as primeiras vacinas produzidas pela instituição. Serão 1 milhão e 80 mil doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Serão disponibilizadas 500 mil doses na próxima quarta-feira (17/03) e outras 580 mil até a sexta-feira (19/03).

Com o registro definitivo, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira (12/03), a Fiocruz passou a ser a detentora do primeiro registro de uma vacina Covid-19 produzida no país.

Em março, serão entregues o total de 3,8 milhões de vacinas e a Fiocruz já iniciou o escalonamento gradual da produção. Ainda na última sexta, uma segunda linha de produção entrou em operação, o que vai permitir o aumento da capacidade produtiva de Bio-Manguinhos/Fiocruz. A expectativa é chegar até o final do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.

Fiocruz receberá o dobro de lotes de IFA previstos

Advertisement

A Fiocruz informou também que receberá da AstraZeneca este mês o dobro do número de lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) previstos para março. Serão enviados da China, em março, quatro lotes de 256 litros cada, com quantidade de insumo suficiente para a produção de cerca de 30 milhões de doses de vacina. Com isso, a produção estará garantida até o final de maio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz promete entregar 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 esta semana
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui