Fiocruz entrega ao Ministério da Saúde mais 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid

Com a remessa, a Fundação alcança a marca de 84,5 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Vacina Oxford, AstraZeneca/Reprodução

Nesta sexta-feira (13/08), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou ao Ministério da Saúde (MS) cerca de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Desse total, 233 mil doses foram liberadas diretamente para o Estado do Rio de Janeiro.

Com a remessa, a Fundação alcança a marca de 84,5 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), sendo 80,5 milhões produzidas pela Fiocruz e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Segundo a Fiocruz, Bio-Manguinhos permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do IFA importado e aguarda a confirmação de novos embarques do insumo ainda para o mês de agosto.

Nesta sexta, também chegaram à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do estado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, novos lotes de vacinas. De acordo com o Ministério da Saúde, foram entregues 308.880 doses da vacina da Pfizer e 183.750 doses de CoronaVac.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz entrega ao Ministério da Saúde mais 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui