Fiocruz entrega mais 2,1 milhões de doses de vacina contra Covid

Do total, 100 mil doses serão fornecidas diretamente para o Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Vacina Oxford, AstraZeneca/Reprodução

Nesta quinta-feira (16/09), a Fiocruz entrega ao Ministério da Saúde mais uma remessa de vacinas Covid-19 produzidas pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Serão fornecidos 2,1 milhões de doses, sendo 100 mil diretamente para o Estado do Rio de Janeiro.  

Com a remessa, a Fundação alcança a marca de 95,8 milhões de doses de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Uma nova entrega está prevista para acontecer ainda nesta sexta-feira (17/09). 

Bio-Manguinhos/Fiocruz alcançou também, no último fim de semana, o quantitativo de 100 milhões de doses produzidas. No momento, a instituição conta com mais de 11 milhões de doses em controle de qualidade, para serem entregues à população, por meio do MS, tão logo ocorram as suas liberações.

Aplicação de segunda dose da CoronaVac suspensa

Advertisement

A aplicação de segunda dose do imunizante CoronaVac está suspensa no município do Rio de Janeiro. A secretaria de Saúde informou que, até que sejam liberadas as 166 mil doses do lote que foi suspenso para uso, de forma cautelar, pela ANVISA, a aplicação está temporariamente paralisada.

Vacinação de adolescentes

A Secretaria municipal de Saúde do Rio informou que a vacinação dos adolescentes de 14 anos, já marcada para esta quinta e sexta-feira (16 e 17/09), está mantida. Nesta quarta-feira (15/09), o Ministério da Saúde publicou uma nota informativa em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A nova orientação do ministério é que não seja feita a vacinação deste grupo.

No entanto, a secretaria de Saúde do Rio destaca que a recomendação do Ministério da Saúde leva em consideração o momento de escassez de vacinas.

Sobre o atendimento aos meninos e meninas de 13 e 12 anos, a pasta informou que o tema será submetido ao Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que avaliará as ponderações do Ministério da Saúde na próxima quarta-feira (22/09).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz entrega mais 2,1 milhões de doses de vacina contra Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui