Fiocruz entrega mais 2,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

Com a entrega deste lote, a Fundação soma 132,7 milhões de vacinas contra Covid-19 disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: (Reprodução Internet)

A Fiocruz entrega ao Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (17/11), mais uma remessa da vacina contra a Covid-19 (recombinante) produzida em seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Ao todo, a instituição enviará 2,5 milhões de doses para o almoxarifado designado pelo MS, para distribuição aos estados. 

Com a entrega deste lote, a Fundação alcança a marca de 132,7 milhões de vacinas contra Covid-19 disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além dessa, está prevista uma segunda entrega de imunizantes para acontecer nesta sexta-feira (19/11). O quantitativo ainda será informado após a liberação dos lotes.  

Apesar do avanço da cobertura vacinal, de acordo com os pesquisadores do Boletim Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado nesta quarta-feira (17/11), alerta para o fato de que além da imunização, são necessárias outras recomendações para superação da pandemia.

“Concomitante ao esforço da vacinação, medidas como o uso de máscaras em locais fechados e locais abertos com aglomeração, preservação de distanciamento físico e higiene constantes das mãos permanecem sendo de grande relevância”, afirmam os pesquisadores.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) divulgou nesta quarta-feira (17/11), que 95% dos adultos da cidade estão vacinados com as duas doses ou com a dose única.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fiocruz entrega mais 2,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui